Distribuição

Media Saturn não avança, para já, com e-commerce

Por a 8 de Fevereiro de 2010 as 11:04

O grupo Metro, detentor das insígnias de electrónica Maria-Saturn, não deverá avançar com o lançamento do novo site de e-commerce na Alemanha antes do Outono de 2010, revela o Lebensmittel Zeitung. Esta alteração nos planos do retalhista alemão são um atraso considerável na estratégia do grupo Metro, que tinha previsto, em Março de 2009, o (re)lançamento da plataforma online pela segundo vez.

Os planos previam os primeiros testes – na Áustria e Holanda – para o Outono de 2009, mas a entrada em actividade destes serviços piloto não deverá acontecer antes do final da Primavera de 2010, admitindo o jornal germânico que “este atraso fará com que a loja online na Alemanha não será lançada antes do quarto trimestre do exercício”.

De acordo com fontes próximas da Media-Saturn, este atraso é devido, em parte, a várias questões ainda em aberto, incluindo a composição da gama de produtos e posicionamento de preço das lojas online. O problema-chave a ser resolvido, avança o Lebensmittel Zeitung, está relacionado com o facto de os directores de loja Media Markt e Saturn – que são detentores de pequenas quantidades de acções da lojas – continuarem a estar preocupados com a concorrência vinda da casa mãe que, com a operação online terá custos mais reduzidos e poderá oferecer preços mais atractivas. A Media-Saturn já revelou que está a estudar uma forma de resolver este conflito, estando em cima da mesa a transferência dos serviços pós-venda para as lojas locais.

De referir ainda que a Media-Saturn está prestes a introduzir uma nova gama de produtos de marca própria que, segundo os responsáveis do grupo alemão, “terão um papel fundamental na estratégia online”, na esperança da concorrência não ter capacidade para competir com os preços e oferta de produtos exclusiva destas duas insígnias do grupo Metro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *