Destaque Ponto de Venda Tecnologia

Edigma transforma superfícies em ecrãs tácteis

Por a 8 de Fevereiro de 2010 as 10:41

A Edigma apresentou recentemente em Amesterdão, na Holanda, a primeira tecnologia a nível mundial que transforma qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque.

A nova solução – DISPLAX Multitouch Technology, consiste na aplicação de uma película de polímero transparente mais fina do que o papel, capaz de tornar qualquer superfície não condutora, plana ou curva, opaca ou transparente, incluindo superfícies de vidro, plástico e madeira, num ecrã multi-toque.

Produzida nos Edigma Future Labs – Research, Development & Innovation Centers, a tecnologia é capaz de detectar até 16 dedos em simultâneo em ecrãs de grandes dimensões e o desempenho não é afectado pelas diferentes condições de luminosidade, garante a empresa em comunicado.

A tecnologia multi-toque é também sensível ao sopro (airflow detection), através da capacidade de medição da intensidade e direcção do fluxo de ar.

“O poder, a precisão e a versatilidade desta tecnologia vão continuar a abrir as portas à Edigma no mercado internacional e vai permitir explorar novas possibilidades, como, por exemplo, transformar um ecrã LCD convencional num ecrã multi-toque, ou uma mesa interactiva numa mesa multi-toque ”, sublinha Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da Edigma.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *