Veículos

Nova Transporter da VW

Por a 5 de Fevereiro de 2010 as 16:33

A nova Volkswagen Transporter já se encontra em comercialização em Portugal. As perspectivas, segundo a SIVA, importador da marca alemã, “são as mais optimistas, uma vez que nos mercados em que foi lançada nos últimos meses, a nova Transporter tem registado um enorme sucesso”.

A nova Transporter adopta o design de família VW, com faróis de maiores dimensões, mais rasgados, na continuação das lâminas horizontais da grelha e um pára-choques mais integrado no design global da viatura.

O capot mais mergulhante contribui para uma aerodinâmica mais eficiente. Na traseira as ópticas têm também novas linhas actuais. Os retrovisores são mais aerodinâmicos e incorporam as antenas de rádio ou GPS. As jantes são todas de novo design.

O furgão vê as suas capacidades de carga reforçadas, podendo ir até aos 1.058 kg. A versão curta tecto baixo tem logo um espaço de carga de 5,8 m3

O tecto médio disponibiliza mais 27,6 cm de altura, passando o volume para 6,7 m3, enquanto a opção com distância entre eixos longa terá mais 40 centímetros no comprimento do espaço de carga, que atinge 5,29 m. Com tecto baixo o volume de carga é de 6,7 m3. Já no caso do tecto médio, o volume de carga sobe para 7,8 m3 para o tecto alto estar exclusivamente disponível na versão longa, tendo um volume de 9,3 m3

A nova Transporter estará disponível nas diversas versões de carroçaria em três níveis de equipamento standard – Entry, Extra e Extra AC, e duas séries limitadas – City e Sportline.

Em relação ao motor, tratando-se de uma nova motorização de 1.968 cm3, está montado transversalmente com uma inclinação de 8º para a frente e está disponível na Transporter com

Até à versão de 140 cv, um turbo de geometria variável assegura toda a potência necessária. O motor de 180 cv é bi-turbo. A insonorização dos motores TDIfoi melhorada graças ao novo sistema common-rail. O novo motor de 180 cv, por exemplo, é mais silencioso 4 dB(A) face ao equivalente na gama anterior, atingindo os 70 dB(A). A motorização com 140 cv reduz o nível de ruído em 5 dB(A).

A nova Transporter vê, também, os seus preços reduzidos face à versão anterior na generalidade dos modelos. As versões Kombi beneficiam também de uma redução nos valores a pagar de Imposto Sobre Veículos (ISV) por via da redução de emissões e nas motorizações mais potentes de 140 e 180 cv pela redução da cilindrada de 2.500 para 2.000 cc.

A nova Transporter está disponível a partir de 18.145 euros + IVA e custos de preparação e entrega.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *