FMCG Marcas

Mercado do chocolate deverá recuperar em 2012

Por a 5 de Fevereiro de 2010 as 15:27

De acordo com o CEO da Barry Callebaut, Jürgen Steinemann, uma das maiores empresas fornecedoras de chocolate do mundo, o mercado mundial de chocolate demorará dois anos a regressar aos níveis de volume global de comercialização de chocolate do período pré-crise.

Numa entrevista ao just-food-com, Steinemann admitiu que a actual pressão económico-financeira levou a que a procura mundial de chocolate por parte dos consumidores recuasse em 2009, prevendo que para 2010 se mantenha estagnada, “apesar do crescimento que o mercado asiático deverá registar”.

“Acreditamos que atingimos o fundo e que a recuperação está aí”, salientou Steinemann. “Os analistas perguntam-nos quando é que o mercado estará em força, o que significa crescimento de 2 a 3% a nível global. Isso só deverá demorar dois anos”.

Na entrevista, que foi dada durante a realização da ISM, feira anual de doces, realizada anualmente na cidade alemã de Colónia, o CEO da companhia suíça referiu que as ideia chave dos expositores da feira eram certificação, inovação e consolidação do sector.

Quanto à nova realidade do mercado – após a fusão entre Kraft Foods e Cadbury – Steinemann não quis adiantar muito pormenores, mas admitiu que “este negócio fará disparar mais negócios no sector”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *