Destaque Distribuição

Wal-Mart revela estratégia global.com

Por a 1 de Fevereiro de 2010 as 12:28

A Wal-Mart revelou recentemente planos para desenvolver as operações de e-commerce em todo o mundo numa estratégia que faz parte de uma tentativa de revitalização da operação online, referindo que “nos EUA possuímos um forte e crescente negócio de e-commerce”.

O maior retalhista do mundo refere, contudo, que “no passado, expandimos este negócio, equilibrando a nossa grande base de lojas através da iniciativa site-loja. A disponibilidade que permite aos nossos clientes beneficiar os preços da Wal-Mart onde e quando querem é o ponto de partida para esta estratégia multi-canal. Agora que possuímos um plano bem definido para continuar a fazer crescer o nosso negócio online, é tempo para equilibrar a dimensão presença global, de modo a beneficiar desta tendência envolvente com o consumidor”.

Para acelerar este plano, os responsáveis da Wal-Mart anunciaram diversas alterações na condução desta oportunidade de negócio, tanto no mercado doméstico como internacionalmente. “De modo a evoluir totalmente para um retalhista multi-canal nos EUA, temos de tornar a nossa organização, particularmente no merchandising e marketing, agnóstica”.

A Wal-Mart irá integrar as operações de merchandising e operação de dotcom com os negócios tradicionais de retalho. Adicionalmente, de modo garantir a integração e coordenação das actividades de marketing,bem como beneficiar da importância crescente do online como canal media, a Wal-Mart alinhará as operações de marketing online.

Para equilibrar e aumentar eficiências, a Wal-Mart revelou , também, que irá perseguir novas oportunidades no e-commerce em todo o mundo, criando uma nova unidade que ficará responsável por desenvolver o crescimento online globalmente, isto é, tanto em mercados desenvolvidos onde a Wal-Mart já possui lojas e presença online, bem como em mercados onde tal não existe.

Esta nova organização adoptará o nome de Global.com, sendo que as primeiras tarefas passam por: “desenvolver e executar uma estratégia global para o e-commerce, estabelecer relações funcionais globais para acelerar e alargar o crescimento no canal online global; bem como criar plataformas e aplicações tecnológicas que podem ser utilizadas de forma eficiente em todos os mercados da Wal-Mart”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *