Destaque FMCG Vinhos

Kopke em parceria exclusiva com Sotavinhos

Por a 28 de Janeiro de 2010 as 15:10

A marca Kopke acaba de integrar o portfólio de vinhos distribuídos pela Sotavinhos por um período de cinco anos, tendo por objectivo uma facturação de mais de 1,7 milhões de euros e uma comercialização próxima das 450 mil garrafas.

Esta parceria exclusiva para o território nacional e ilhas surge da necessidade de “reunir e criar sinergias num mercado cada vez mais competitivo e, dessa forma, incrementar e consolidar de forma sustentada o negócio da casa Kopke em Portugal”, revela a empresa distribuidora.

A Kopke aporta consigo um potencial anual de vendas de grande relevo e interesse para a Sotavinhos tendo, em 2009, atingido o valor de aproximadamente de 800 mil euros e um volume de cerca de 200 mil garrafas.

Actualmente as referências de Vinho do Porto e DOC Douro da casa Kopke estão disponíveis nos respectivos canais tradicionais, como também nos canais Hiper e Super.

Com a assinatura dos enólogos Pedro Sá, nos vinhos do Porto Kopke, e Francisco Gonçalves, nos vinhos DOC Douro, Kopke, a marca mais antiga de Vinho do Porto, contando já com mais de 370 anos de existência, integrou o portfolio de marcas da empresa Sogevinus em 2006.

A distribuidora Sotavinhos, fundada e no mercado desde 1992, facturou em 2009 12,5 milhões de euros e dedica-se em exclusivo à distribuição de vinhos, uma das principais razões para que esta nova e já frutuosa parceria seja uma realidade para a Sogevinus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *