Distribuição

Ahold aumenta vendas em 9%

Por a 22 de Janeiro de 2010 as 18:04

A Ahold registou, no final do exercício 2009, um crescimento nas receitas de 8,9% face ao ano 2008, totalizando 27,9 mil milhões de euros.

Apesar da conjuntura económica desfavorável, o retalhista holandês obteve um aumento de 4,6% na operação norte-americana Stop&Shop/Giant-Landover, totalizando 12,9 mil milhões de euros, enquanto a outra operação nos EUA – Giant-Carlisle – fechou o exercício anterior com receitas de 3,6 mil milhões de euros, ou seja, uma aumento de 4,6% face ao ano anterior.

Já na Europa, o retalhista que ainda possui uma forte posição na Jerónimo Martins, registou um crescimento de 9,7% nas vendas líquidas da insígnia Albert Heijn para 13,6 mil milhões de euros, admitindo que esta performance se deveu muito à alteração da insígnia de supermercados Schuitema para Albert Heijn na República Checa e Eslováquia.

Nestes dois países, a Ahold obteve receitas de 1,7 mil milhões de euros, representando um aumento de 5% em comparação com o ano de 2008

Já na Escandinávia, a joint-venture ICA não correu tão bem como nos restantes países, tendo decrescido 5,7% na facturação para finalizar o ano com 8,9 mil milhões de euros, muito devido à recessão vivida nos estados Bálticos.

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