Distribuição

Media-Saturn prepara marca própria

Por a 21 de Janeiro de 2010 as 14:28

A insígnia de retalho alimentar de electrónica do grupo Metro – Media Saturn – está a preparar o lançamento da sua marca própria, revelou recentemente a edição alemão do Financial Times (FT), citando fontes próximas do processo do retalhista germânico.

Esta estratégia vem na sequência da tentativa de compra falhada da Privileg, maior marca própria em produtos para o lar do concorrente Otto.

De acordo com o FT, algumas das características da nova gama, que colocará vários fornecedores pequenos e médio sob pressão, já foram acordadas, incluindo o lançamento de produtos para o lar e linhas de produtos electrónicos de entretenimento, a utilização de uma única marca para as insígnias Media Markt e Saturn, e o desenvolvimento de uma estratégia para expansão da marca em todos os mercados europeus.

Não existe, contudo, indicação sobre a data precisa para este lançamento da marca própria da Media-Saturn, nem sobre os objectivos traçados em termos de quota de mercado a alcançar.

O Planet Retail avança, por sua vez, que um dos desafios colocados à Media-Saturn será a conquista da confiança do consumidor nesta nova gama, avançando que, para a alcançar, serão necessários recursos consideráveis, dado tratar-se de uma nova marca, gastando, assim mais tempo e dinheiro do que a possibilidade de compra da marca Privileg.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *