Unicer celebra participação no CAN 2010
O futebolista angolano Manucho é o embaixador da cerveja Cristal em Angola, reforçando desta maneira a associação e presença da Unicer naquele país.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O futebolista angolano Manucho é o embaixador da cerveja Cristal em Angola, reforçando desta maneira a associação e presença da Unicer naquele país. Além da cerveja Cristal, a Unicer tem ainda a marca Caramulo como Cerveja e Água Oficial da Selecção Nacional de Angola, respectivamente.
Com forte associação ao desporto, a presença da Unicer em Angola reforça-se, assim, com estas duas marcas, juntando-se às comemorações do CAN 2010 competição de grande dimensão no universo do futebol que tem este país como anfitrião.
Especificamente para a marca Cristal foi desenvolvida uma campanha de comunicação assente no conceito “Uma Nação Inteira a Brilhar”, que celebra a participação dos Palancas Negras no evento. O objectivo é transpor a emotividade que se vive no futebol para os consumidores angolanos e dar um contributo de espírito vitória à Selecção Angolana de Futebol.
A Unicer e a Federação Angolana de Futebol assinaram a parceria em 2008 por um período de três anos, com as marcas Cristal e Caramulo como patrocinadores das equipas nacionais, principal, jovens e feminina, traduzindo-se o patrocínio no apoio a todas as provas oficiais e não oficiais em que as selecções participem, bem como nos espaços dos estádios, campos e demais recintos desportivos.
De referir que Angola é, desde há vários anos, um país muito importante para a Unicer pelo que as actividades são criadas especificamente para a realidade local. “O consumidor angolano, pela sua cultura, tem um espírito muito festivo e alegre, e o desporto, mas também a música, são por excelência os territórios para proporcionar os melhores momentos”, salienta a empresa liderada por António Pires de Lima.
Para reforçar a importância do mercado angolano, as acções de valorização das marcas da Unicer no país são, cada vez mais, efectuadas através de parcerias com empresas locais.