FMCG Marcas

Kraft estuda aumento de proposta pela Cadbury

Por a 18 de Janeiro de 2010 as 19:07

Ao que tudo indica, os responsáveis da Kraft Foods, estão a estudar um aumento da proposta pela Cadbury, prevendo-se que possa passar de passar de 761 para 771 pences, o que para os investidores da companhia britânica continua a ser insuficiente, não revelando o valor dos activos da Cadbury, avançando mesmo que se a Kraft não melhorar a oferta para os 850 pence, a operação não terá “qualquer esperança de sucesso”, avançaram o Sunday Telegraph e Sunday Times.

Segundo as contas da imprensa britânica, caso a oferta passasse para os 820 pences, a Kraft teria desembolsar mais 695 milhões de euros, em cima dos já oferecidos 11,7 mil milhões

Roger Carr, chairman da Cadbury, afirmou na passada semana ao Financial Times que estaria mais receptivo à oferta da Hershey, dado que esta já é detentora dos direitos da Cadbury nos EUA, admitindo, porém, que a oferta “terá de ser superior à da apresentada pela Kraft para garantir o apoio do grupo britânico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *