Não Alimentar

Lucros da Beiersdorf caem 23%

Por a 15 de Janeiro de 2010 as 2:00

nivea.jpg

A Beiersdorf viu os lucros, relativamente ao exercício 2009, caírem 22,6% face ao ano anterior, totalizando 379 milhões de euros, comparando com os 490 milhões obtidos em 2008, informa a companhia em comunicado.

A facturação da empresa, por sua vez, chegou aos 5,748 mil milhões de euros, representando uma quebra de 3,7% em relação ao ano anterior quando as receitas totalizaram 5,971 mil milhões de euros.

Thomas B. Quass, CEO da Beiersdorf, destaca que as vendas do grupo, detentor das marcas Nivea e Tesa, “caíram ligeiramente em 2009 em comparação com os valores recorde obtidos em 2008, devido à crise financeira que atingiu a economia no ano passado”. O responsável da companhia germânica refere ainda que as vendas da Tesa registaram uma descida semelhante à dos sector, enquanto o negócio de consumo superou ligeiramente as vendas do ano passado.

“A nossa avaliação realista realizada no início do ano permitiu tomar medidas adequadas para contrariar os diferentes efeitos nos nossos dois segmentos de negócio. Reagimos rapidamente e manteremos esta flexibilidade, depois da crise económica global nos ter encaminhado para uma nova realidade. O grupo continuará a ter êxito e a incrementar a sua quota de mercado com esta nova realidade: a Beiersdorf crescerá outra vez mais rápido que o mercado em 2010”, concluiu Quass.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *