Não Alimentar

LeiriaShopping será inaugurado em Março de 2010

Por a 18 de Dezembro de 2009 as 2:00

sonae_sierra_leiria_shopping.jpg

O LeiriaShopping, o novo centro comercial da Sonae Sierra em Leiria, vai ser inaugurado em Março de 2010, avança a empresa a especialista em centros comerciais. Este espaço, que representa um investimento de cerca de 79 milhões de euros, conta com 44.395 m2 de Área Bruta Locável (ABL), da qual 97% já está comercializada.

O LeiriaShopping vai disponibilizar um total de 124 lojas, combinando marcas nacionais e internacionais, com insígnias locais. Do vasto tenant-mix destacam-se o hipermercado Continente, Sportzone e Worten, que se encontram já em funcionamento.

Nas nove lojas de grande dimensão incluem-se as sete salas de cinema Castello Lopes e as marcas FNAC, Zara, H&M, C&A e Modalfa. A estas marcas vêm juntar-se, entre outras, Lanidor, Sacoor, Tintoretto, Springfield, Woman Secret, Pull&Bear, Bershka, Loja do Gato Preto, Boutique dos Relógios, Bertrand, O Boticário, Parfois, Tiffosi, Multiopticas, Samsonite, Golden Point, O Celeiro, Casa das Peles, Haity, General Óptica e Natura, bem como 19 restaurantes entre os quais McDonald’s, Pizza-Hut e Portugália que vêm reforçar a variedade e qualidade da oferta comercial que o Centro vai trazer para a região.

De acordo com a Sonae Sierra, “o novo centro representa uma forte renovação e dinamização do comércio e economia locais, através da criação de 900 postos de trabalho e da contratação de empresas da região em diversas áreas, representando um investimento de cerca de 6 milhões de euros na região”.

Cerca de 17% dos lojistas que estarão presentes no LeiriaShopping são empresas locais, entre as quais se encontram as marcas Plush, Bianca, Lizquadro, O Jardim, Equipe Donna, Mais Bela, San Luís, The American Dinner e Leitão com Pão. Dentro destes 17% estão também empresários locais franchisados, como é o caso da Chiquíssimo (Triumph), TNC Telecomunicações (Vodafone), Café Primavera (Loja das Sopas) e Grupo Caixeiro (Mango, Giovani Gali, Salsa, Upstyle).

Com uma localização privilegiada em termos de acessos (A8, A17, IC2, N113 e N242), o centro comercial irá servir uma população de 529.000 habitantes numa área de influência a 30 minutos de distância, dos quais mais de 80% são já utilizadores do actual Hipermercado Continente.

Com a abertura do novo espaço prevê-se que o número de visitas/ano cresça dos actuais 5 para 8 milhões, e que as vendas no primeiro ano de funcionamento atinjam os 77 milhões de euros.

De referir ainda que o estacionamento será gratuito e o parque terá capacidade para 1.980 viaturas.

9 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *