Não Alimentar

Sonae Sierra e ING Real Estate Development iniciam construção do Le Terrazze

Por a 17 de Dezembro de 2009 as 2:00

sonae_sierra.jpg

A Sonae Sierra e a ING Real Estate Development, proprietários e promotores do projecto, acabam de iniciar a construção do novo centro comercial Le Terrazze, em La Spezia, Itália.

Este novo projecto representa um investimento de 125 milhões de euros e o seu financiamento externo foi assegurado por um sindicato de bancos italianos, liderados pela UniCredit Corporate Banking e que conta ainda com a Banca Popolare di Lodi, Mediocredito Italiano e Cassa di Risparmio di La Spezia (Grupo Intesa Sanpaolo).

Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 38,460 m2 e 107 lojas, o novo centro comercial tem a abertura ao público prevista para o Outono de 2011, e será o maior e mais importante centro de toda a região de La Spezia, incluindo um hipermercado Ipercoop com 7.500 m2 de loja, nove lojas de grande dimensão e 16 restaurantes e cafés.

Actualmente, o projecto conta já com mais de 40% da sua ABL comercializada: Ipercoop, Euronics, Tonic, Play Park, Scarpamondo, Deichmann, Sasch, Cisalfa e Den Store são algumas das principais marcas que já garantiram a sua presença no novo centro. O novo empreendimento oferece ainda um “Family Entertainment Center”, um centro de Fitness e estacionamento para 2.000 viaturas.

Com uma excelente localização e acessos, o Le Terrazze terá uma área de influência de mais de 210.000 habitantes, dos quais 100.000 são residentes na cidade de La Spezia.

O centro representa, também, a primeira fase de um amplo projecto de requalificação urbana, que abrange mais de 100.000 m2 de área residencial e de escritórios, a desenvolver ao longo dos próximos anos.

“Tendo em conta o clima económico, estamos confiantes que o lançamento de um grande projecto como o Le Terrazze é certamente uma conquista e motivo de orgulho. Graças ao nosso empenho contínuo, iniciamos os trabalhos de construção com mais de 40% da ABL já comercializada. Este novo centro comercial será o maior da região e enriquecerá o nosso portfolio de centros em Itália”, afirmou Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra.

“Estamos orgulhosos de poder apresentar a alta qualidade da nossa oferta e dos nossos elevados padrões arquitectónicos, comerciais e de lazer à população de La Spezia, e aos muitos turistas que visitam a cidade, a Ligúria e a costa da Toscânia todos os anos. O know-how e experiência da nossa parceria representa uma garantia de qualidade e sucesso para o nosso projecto”, acrescentou, por sua vez, Scott Dwyer, director-geral da ING Real Estate Development International.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *