Não Alimentar

Unilever combate deflorestação

Por a 16 de Dezembro de 2009 as 2:00

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A Unilever anunciou recentemente a decisão de suspender toda a qualquer compra futura de óleo de palma à companhia indonésia PT SMART, pertencente ao grupo Sinar Mas, até esta conseguir provar que nenhuma das suas plantações está a contribuir para a destruição da floresta e não invasão de campos selvagens.

Nos últimos 18 meses a Unilever, grande compradora de óleo de palma, tem escrutinado as actividades dos seus fornecedores, de modo a assegurar que estes cumprem todos os requisitos de sustentabilidade.

No início de 2009, a empresa tem conduzido auditorias independentes dos seus principais fornecedores, revelando estes acompanhamentos “questões preocupantes”, admite a Unilever.

Contudo, novas provas vieram a lume num relatório publicado pela Greenpeace contra práticas anti-ambientais por parte da Sinar Mars. Como resultado, “a Unilever decidiu tomar, de imediato, esta acção”.

Marc Engel, Chief Procurement Officer, refere, em comunicado que “não podemos ignorar as acusações da Greenpeace. A Unilever está comprometida com a sustentabilidade do planeta e, por isso, notificámos a PT SMART que não temos outra alternativa senão suspender futuras compras de óleo de palmeira”.

“Caso a PT SMART nos prove inequivocamente que não está envolvida em práticas inaceitáveis para o ambiente, reconsideraremos a nossa posição”.

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