Não Alimentar

Procter&Gamble compra Ambipur à Sara Lee por 320 milhões

Por a 15 de Dezembro de 2009 as 2:00

procterA multinacional norte-americana Procter& Gamble adquiriu a marca de desodorizantes ambientais Ambi Pur à Sara Lee por 320 milhões euros (472 milhões de dólares).

O objectivo da fabricante de produtos de grande consumo é reforçar a presença na Europa, através da nova marca de ambientadores, mas também na Austrália, em África e alguns países asiáticos.

A Ambi Pur está presente em 80 países e alcançou 260 milhões de euros em volume de negócios no último exercício fiscal, terminado em Junho deste ano.

A marca é líder a nível global no sector desodorizantes para o lar. No segmento de produtos para casa de banho é muito forte na Europa Ocidental e na Ásia, explica um comunicado no sitio online da Procter& Gamble.

“A Ambi Pur é dotada de produtos de alta performance e de novas tecnologias que vamos juntar ao actual portefólio de tratamento do ar. Vemos muitas oportunidades para alavancar essas tecnologias adicionando-as aos recursos da P&G”, comenta David Taylor, presidente do grupo na divisão de “home care”.

A Sara Lee concentrou as atenções nos negócios de café e alimentação e alienou todos os activos das restantes áreas de negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *