Não Alimentar

Leroy Merlin consolida negócio em Espanha

Por a 14 de Dezembro de 2009 as 2:00

LeroyMerlin

A Leroy Merlin, que conta com 47 lojas no mercado espanhol, registou entre 2002 e 2007 um crescimento anual de 21%, revela a empresa à imprensa espanhola.

Num sector estritamente ligado ao lar, o fim do crescimento imobiliário e a alteração do ciclo económico no país vizinho fizeram com que a companhia efectuasse um reajuste do seu modelo comercial, respondendo a Leroy Merlin com uma reavaliação da sua oferta.

“Terminámos este exercício com uma facturação semelhante à do ano anterior, cerca de 1,5 mil milhões de euros, “sublinha Ignacio Sánchez Villares, o novo director-geral da Leroy Merlin Espanha.

Em 2008, a cadeia de bricolage facturou no mercado espanhol cerca de 1,474 mil milhões de euros, contra os 1,528 mil milhões do ano anterior, correspondendo a uma quebra de 3,5%.

Admitindo que “confia muito no mercado espanhol, Sánchez Villares referiu ao jornal Expansion que, a Leroy Merlin prevê manter o ritmo de aberturas com o objectivo de duplicar a sua dimensão nos próximos 15 anos.

Nos próximos cinco anos, Villares referiu que “temos previsto um investimento de 50 milhões de euros ao ano, explicando ainda que “este valor inclui novas aberturas e remodelações de lojas existentes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *