Não Alimentar

Grupo PPR a ponderar venda de insíginas de retalho

Por a 26 de Novembro de 2009 as 2:00

fnac.jpg

Numa entrevista ao Wall Street Journal, François-Henri Pinault, CEO do grupo PPR, anunciou planos para desinvestir no negócio de retalho, incluindo nesta operação a Conforama, Fnac e Redcats.

Pinault não revelou detalhes sobre a possibilidade do grupo alienar estas operações, mas salientou que “quanto mais rápido melhor”, avançando ainda que existência cerca de 20 companhias interessadas na compra da Fnac e Conforama não adiantando o nome destes potenciais compradores.

Outra hipótese levantada pelo máximo responsável do grupo, passa pela colocação de somente uma ou das três insígnia na bolsa, podendo o encaixe financeiro proveniente de tal operação ser utilizada para a compra de outras marcas de luxo, segmento no qual a PPR pretende focar a sua estratégia futura.

Segundo avança o jornal norte-americano, o grupo PPR já terá encaixado mil milhões de euros pela colocação parcial da sua unidade de distribuição africana CFAO, que será negociada a partir de 3 de Dezembro de 2009.

De referir que foi na semana passada que Pinault tinha confirmado, numa entrevista ao jornal francês Les Echos, que não ter planos para vender a Fnac, Conforama ou Redcats ou colocar estas insígnias em bolsa.

François-Henri Pinault revelou ainda que a empresa denota pontos fracos na distribuição, sobretudo nos mercados internacionais. Cerca de 70% das vendas são feitas em França. Já há um grupo de potenciais compradores, mas o presidente da PPR preferiu não avançar nomes, avançando alguns analistas que o poderá valer 4 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *