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Vendas Miele caem 1,3%

Por a 23 de Novembro de 2009 as 2:00

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A Miele alcançou no exercício de 2008/2009 (ano que terminou a 30 de Junho) um volume de negócios de 2,77 mil milhões de euros. Satisfeito com os resultados alcançados, Olaf Bartsch, director das Finanças, Controle e Administração da Miele, admitiu “termos todos os motivos para estarmos satisfeitos com apenas uma quebra de 1,3% em relação ao mesmo período do ano transacto. Apesar das adversas condições económicas, em modo de balanço, o negócio, manteve-se estável”.

Quanto aos níveis de crescimento, os mesmos mantém-se moderadamente optimistas para o próximo ano fiscal, como salienta Markus Miele, administrador da Miele, em comunicado: “Prognósticos de confiança são difíceis de fazer de momento devido aos imponderáveis económicos. O sucesso do futuro depende muito da performance na Alemanha.”

Contrariando a tendência descendente que assolou a indústria europeia dos electrodomésticos nos últimos meses, a Miele deposita a sua confiança em novas séries de modelos, na sua imagem e nas suas excelentes infra-estrutura de vendas e serviço. “Como líderes na qualidade e na inovação, estamos numa posição favorável para enfrentarmos os desafios dos mercados mais instáveis”, acrescenta o director e co-proprietário da Miele.

O volume de vendas da Miele cresceu na Alemanha 11,3%, tendo em conta que o sector, a nível geral, aumentou apenas 2,3% durante o período homólogo. Se a perspectiva é restrita apenas aos aparelhos eléctricos, a Miele atingiu quase 20% comparado com uma perda de mercado de 0,5% no seu todo. “Isto apenas serve para mostrar que os consumidores depositam a sua confiança em marcas fortes e de alta qualidade e produtos de vida longa, isto quando vivemos em tempos de insegurança geral”, afirma Reto Bazzi, responsável de Vendas e Marketing da Miele.

De referir que o grupo Miele investiu 188 mil euros entre 2008 e 2009, comparado com os 182 mil euros gastos no ano anterior, incluindo investimentos no valor de 93 mil euros. O budget de investimento financiou primeiramente a expansão do sector de vendas e serviços centrais em todo o mundo. Os locais de produção na Alemanha envolvidos em projectos de construção foram igualmente beneficiados, incluindo um novo centro de desenvolvimento e teste em Gütersloh e uma secção adicional de produção e desenvolvimento de máquinas de lavar louça e máquinas desinfectantes em Bielefeld.

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