Colgate espera crescimento de 4 a 7% nas vendas em 2010
A Colgate Palmolive espera que o volume de negócios globais cresça entre 4 e 7%, em 2010, impulsionado principalmente pela crescente procura nos mercados emergentes como China, Brasil e Rússia, afirmou recentemente o presidente-executivo da companhia, Ian Cook.
“Viajei a todos os mercados este ano pelo menos uma vez senão duas, e minha percepção é de que a confiança económica na China, em Guangdong, ou na Índia e Brasil é bem vibrante”, disse Cook à Reuters, em entrevista durante participação em fórum em Guangzhou.
“A Rússia teve uma quebra, mas os indicadores apontam que os mercados estão a começar a recuperar”, afirmou.
As acções da Colgate atingiram uma nova máxima do ano a meio da semana depois de um relatório sugerir que a companhiae pode estar próxima de uma fusão com o Reckitt Benckiser Group.
Quando perguntado sobre qualquer acordo potencial, Cook preferiu não comentar. “Mesmo se houvesse, eu não diria”, admitiu.
Se a Reckitt e a Colgate fecharem o acordo, será a maior no sector de produtos de consumo doméstico desde que a Procter&Gamble pagou 57 mil milhões de dólares pela Gillette em 2005.
Cook, presidente da segunda maior fabricante de produtos de consumo doméstico depois da Procter&Gamble, em valor de mercado, salientou que a empresa não planeia aumentar o preço de nenhum dos seus produtos no ano que vem.