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Colgate espera crescimento de 4 a 7% nas vendas em 2010

Por a 20 de Novembro de 2009 as 2:00

Colgate

A Colgate Palmolive espera que o volume de negócios globais cresça entre 4 e 7%, em 2010, impulsionado principalmente pela crescente procura nos mercados emergentes como China, Brasil e Rússia, afirmou recentemente o presidente-executivo da companhia, Ian Cook.

“Viajei a todos os mercados este ano pelo menos uma vez senão duas, e minha percepção é de que a confiança económica na China, em Guangdong, ou na Índia e Brasil é bem vibrante”, disse Cook à Reuters, em entrevista durante participação em fórum em Guangzhou.

“A Rússia teve uma quebra, mas os indicadores apontam que os mercados estão a começar a recuperar”, afirmou.

As acções da Colgate atingiram uma nova máxima do ano a meio da semana depois de um relatório sugerir que a companhiae pode estar próxima de uma fusão com o Reckitt Benckiser Group.

Quando perguntado sobre qualquer acordo potencial, Cook preferiu não comentar. “Mesmo se houvesse, eu não diria”, admitiu.

Se a Reckitt e a Colgate fecharem o acordo, será a maior no sector de produtos de consumo doméstico desde que a Procter&Gamble pagou 57 mil milhões de dólares pela Gillette em 2005.

Cook, presidente da segunda maior fabricante de produtos de consumo doméstico depois da Procter&Gamble, em valor de mercado, salientou que a empresa não planeia aumentar o preço de nenhum dos seus produtos no ano que vem.

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