Veículos

Scania Serie R International Truck of the Year 2010

Por a 19 de Novembro de 2009 as 2:00

scania.jpg

A nova Série R, a nova geração da reconhecida gama de camiões da Scania, foi premiada com o Truck of the Year 2010, o galardão mais prestigiado da industria de camiões a nível europeu. A declaração do júri destaca o design aerodinâmico da nova Série R, a sua rentabilidade e o exclusivo sistema Scania Driver Support, que ajuda o condutor a adoptar hábitos de condução mais eficientes.

“A aposta na melhoria contínua é uma parte importante da estratégia da Scania, que afecta o nosso trabalho no desenvolvimento do produto. O facto da nova Série R ter sido reconhecida com o prémio de International Truck of the Year confirma o êxito do nosso objectivo: que toda a inovação lançada pela Scania contribua para aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e optimizar o conforto para o condutor”, refere Leif Östling, presidente e CEO da Scania, em comunicado.

“A declaração do júri coincide com as reacções positivas que temos vindo a receber dos clientes. O momento para apresentar a nova Série R foi o momento certo”, conclui Leif Östling.

O presidente do júri, Gianenrico Griffini, salientou que “a crise actual constitui um grande desafio para toda a industria de automóvel, e especialmente para os fabricantes de veículos comerciais da Europa. Nesta situação a Scania lança um camião com tecnologia de ponta e que estabelece novos padrões em termos de economia de combustível, manobrabilidade e eficácia total”.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *