Volvo FE com transmissão manual de comando automático
Todos os modelos da Volvo Trucks para a distribuição regional e urbana podem, a partir de agora, ser especificados com transmissão manual de comando automatico. A novidade mais recente é […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Todos os modelos da Volvo Trucks para a distribuição regional e urbana podem, a partir de agora, ser especificados com transmissão manual de comando automatico. A novidade mais recente é introduzida no Volvo FE que na configuração de distribuição está agora disponível com a transmissão Volvo I-Sync, tendo a Volvo Trucks como um dos objectivos fortalecer sua posição neste segmento.
A I-Sync é uma caixa de velocidades manual complementada com software que permite o engrenamento automático. Tal como a I-shift, a I-Sync combina a fiabilidade de funcionamento de uma caixa manual com o conforto da transmissão automática. No entanto, enquanto que a I-shift foi desenvolvida para operações de transporte mais pesadas, a I-Sync foi concebida para aplicações de distribuição regional e urbana.
“Esta é uma combinação ideal para operações de distribuição local e regional. A resposta do motor é extremamente suave e eficiente no que respeita a mudanças de velocidade, e no tão frequente pára-arranca”, diz Clara Floberg Werner, gestora de produto FL e FE da Volvo Trucks.
Uma vez optimizada a mudança de velocidades, a I-Sync contribui igualmente para a economia de consumo de combustível e redução de emissões de partículas e de dióxido de carbono.