Veículos

Prémios para a Iveco Daily CNG

Por a 4 de Novembro de 2009 as 2:00

iveco.jpg

O Iveco Daily a Gás Natural Comprimido (CNG) conquistou o galardão “Green Van of The Year 2009” na categoria de combustíveis alternativos nos prémios “Fleet Van Awards” em Londres.

Para vencer este prémio, o Daily teve de enfrentar séria concorrência de modelos eléctricos, híbridos e movidos a gás natural, recebendo especiais elogios de Trevor Gelkin, o editor da revista Fleet Van ao sublinhar o facto de ser o primeiro veículo comercial ligeiro a reduzir as emissões de CO2 em 62%, quando alimentado a gás natural comprimido, em relação a semelhantes modelos a gasóleo e por respeitar desde já a norma Europeia EuroVI de emissões de gases poluentes.

A Daily CNG também conquistou na Irlanda o título de “Ireland’s Green Commercial of the Year 09” atribuído na cerimónia dos “Fleet Transport Awards”. Para vencer este prestigiado prémio, o Daily CNG suplantou a forte concorrência do Mercedes-Benz Sprinter NGT e do Volkswagen Caddy Eco-Fuel. Para Jarlath Sweeney, editor da revista Fleet Transport, o Daily alimentado a gás natural é uma “proposta muito ecológica para frotas”, referiu ao comentar o sucesso do Iveco Daily na eleição para este prémio.
A completa gama de modelos Daily a gás natural estende-se a 28 modelos diferentes entre as 3,5 e as 6,5 toneladas, compreendendo entre furgões, chassis-cabina e chassis-cabina dupla, disponíveis com várias distâncias entre eixos. Os modelos chassis-cabina têm a versatilidade de poderem receber várias carroçarias.

Todos os modelos estão equipados com o motor FPT de 3.0 litros específico para trabalhar com gás natural comprimido e que debita 136 cv (100 kW) e 350 Nm de binário entre as 1.500 e as 2.730 rpm.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *