Nova aquisição do grupo Auto Sueco
O grupo Auto Sueco acaba de adquirir a Arrábida Peças, o maior retalhista de peças aftermarket da área do grande Porto. A nova empresa, cujo capital é detido 100% pelo […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
O grupo Auto Sueco acaba de adquirir a Arrábida Peças, o maior retalhista de peças aftermarket da área do grande Porto. A nova empresa, cujo capital é detido 100% pelo grupo Auto Sueco, vem reforçar o posicionamento do grupo no mercado.
Esta aquisição por parte do grupo Auto Sueco deve-se a uma oportunidade existente no mercado e o investimento será de um milhão de euros. Apesar desta aquisição vir reforçar a posição da empresa nas peças de aftermarket para viaturas ligeiras, em nada irá afectar a estratégia da actividade de grosso já definida anteriormente pelo grupo. Esta continuará a ser desenvolvida de forma totalmente independente apesar desta aquisição no retalho.
A Arrábida Peças é especializada na gama de carroçaria e mecânica para viaturas ligeiras, tem instalações, no Porto, na zona de Francos, freguesia de Ramalde e conta com 19 colaboradores. Em 2008 facturou cerca de 2,6 milhões de euros.
“Este é mais um passo na concretização da estratégia do Grupo Auto Sueco neste mercado”, afirma Francisco Ramos do grupo Auto Sueco. “Estamos confiantes que esta aquisição dará frutos a muito curto prazo”, conclui.