Veículos

Novo Ranger da Ford

Por a 16 de Outubro de 2009 as 2:00

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Apresentada em Julho último, a nova geração da Ford Ranger chega agora ao mercado nacional. Mantendo todas as suas características de máquina de trabalho, a ranger é proposta com duas motorizações da família Duratorq TDCi, em variantes de tracção 4×2 ou 4×4, adaptadas a uma vasta oferta de versões (XL, XLT, Limited e a nova WildTrak), conjugadas em 3 configurações três carroçaria (cabina simples, cabina alongada com duas portas de abertura oposta, sem pilar B, e cabina dupla. As novas variantes chassis de cabina simples (4×4 Chassis) são adequadas para transformação, de acordo com as necessidades dos clientes.

Em conjunto com a sua capacidade de transporte de carga pesada, fruto de uma flexível caixa de carga, e de aptidão para incursões fora-de-estrada, a nova Ranger oferece de série algumas soluções encontradas num automóvel de passageiros. Um conjunto de novos elementos incrementa os níveis de conforto e agradabilidade a bordo, com particular destaque para os novos bancos, sistemas de ar condicionado e áudio com rádio e leitor de CD/MP3, comando eléctrico dos vidros e dos retrovisores exteriores e práticas soluções de arrumação, entre outros acabamentos interiores.

As novas Ranger Limited e Ranger Wildtrak contam com bússola, indicador de temperatura e inclinómetro, sendo que esta última, a mais luxuosa da gama Ranger, integra vidros escurecidos, entrada auxiliar para aparelhos externos, jantes de 18 polegadas (com pneus 255/60), embelezadores na carroçaria, embaladeiras e pedais desportivos.

Em termos de lotação, as Ranger de cabina simples transportam dois ocupantes; a cabina alongada possui três ou quatro lugares; e a variante de cabina dupla transporta até cinco passageiros.

No capítulo dos motores, a maioria da gama assenta no bloco Duratorq 2.5TDCi de 143cv às 3.500 rpm, sendo a excepção a nova Ranger Wildtrak, proposta em exclusivo com o bloco Duratorq 3.0TDCi de 156cv às 3.200 rpm. Em termos de binário máximo disponibilizam, respectivamente, 330 e 380 Nm logo às 1.800 rpm.

Destaquem-se ainda as novas relações de transmissão (em Portugal apenas de transmissão manual), com melhorias no arranque e em situações de trânsito mais intenso, permitindo-lhe possuir a melhor capacidade de reboque da sua classe para um atrelado de 3.000 kg com travão.

Os preços da nova Ford Ranger começam nos 18.100 euros para clientes particulares ou a partir de 15.083 euros para clientes profissionais (com dedução de IVA), atingindo como máximo os 37.460 euros na versão Ranger 3.0TDCi Wildtrak Cabina Dupla (5 lugares, c/ cobertura caixa de carga).

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