Veículos

Hyundai apresenta Starex

Por a 14 de Outubro de 2009 as 2:00

hyundai_starex.jpg

Starex é a mais recente aposta da Hyundai para o mercado de Veículos Comrciais Ligeiros (VCL´s) no mercado nacional. Lançada nas versões de 3 e 6 ligares, a nova Starex da Hyundai apresenta um comprimento de 5,125 metros, uma largura de 1,920 metros e uma distância entre eixos de 3,2 metros, igualando ou mesmo superando a concorrência do segmento em termos de espaço no habitáculo.

Todas as versões estão equipadas com o novo motor 2.5 litros turbo-intercooler com permutador de calor e injecção directa “common rail” de segunda geração, permitindo à Starex debitar 136 cv às 3.800 rpm, com um binário de 343 Nm entre as 1.750 e as 2.500 rpm.

Com um consumo médio (em ciclo combinado) de apenas 8,3 litros por cada 100 quilómetros, a nova Starex permite, segundo dados do construtor, uma autonomia superior a 900 quilómetros.

Para assegurar total segurança, a nova Starex está equipada com um sistema de travagem que contempla discos de travão em todas as rodas (ventilados à frente), ajudados por um ABS com distribuidor automático da força de travagem (EBD).

No interior, a nova Starex é mais espaçosa, ergonómica e melhor equipada que o modelo que agora substitui, características que Luís Camões, Relações Públicas da Hyundai, admitiu, durante a conferência de imprensa de apresentação da nova Starex, “tornarem a vida do condutor e passageiros mais fácil e mais confortável, condição essencial num veículo de trabalho”.

No compartimento de carga, as versões de 3 lugares possuem capacidade para transportar objectos com 2,37 metros, enquanto na versão de 6 lugares fica-se por 1,58 metros. A largura e altura do compartimento de carga são iguais nas duas variantes: 1.620 e 1.350 mm, respectivamente. Em termos de capacidade de carga, a versão de 3 lugares vai até aos 4308 litros, enquanto na versão de 6 lugares é de 2.500 litros.

No segmento dos comerciais e particularmente entre os furgões, a mais-valia acrescentada aos valores investidos na compra é decisivo, salientando Luís Camões que “é exactamente aqui que a nova Starex se destaca, graças a um equipamento muito completo e um preço inquestionavelmente competitivo”.

Num ambiente semelhante ao de um veículo de passageiros, a Starex possui regulação do volante em altura, vidros eléctricos com função automática para a janela do condutor, espelhos exteriores com regulação eléctrica, painel de instrumentos com conta-rotações, separação da zona de carga e de passageiros em metal (sólida) com janela para o interior, piso de carga protegido com vinil, ar condicionado, fecho central de portas com imobilizador e faróis de nevoeiro e ainda um sistema de som que comporta um rádio CD e MP3, com sistema “bluetooth” mãos livres para o telemóvel.

No exterior, o desenho da nova Starex foi pensado tendo em vista uma grande eficácia aerodinâmica, “mas não perdeu o estilo musculado das anteriores gerações e que caracteriza igualmente os últimos modelos da Hyundai”.

A Hyundai Starex vai disponibilizar para o mercado nacional 5 anos de garantia que constituem “uma verdadeira mais-valia deste modelo comercial aos seus clientes profissionais, tanto mais quando associada a um programa de Assistência em Viagem”.

Em termos de preços, a Hyundai Starex apresenta um preço de 21.450 euros para a versão de 3 lugares, enquanto a de 6 lugares está disponível por 24.450 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *