Edição digital
PUB
Não Alimentar

Comissária europeia do Comércio critica ‘barreiras’ chinesas ao investimento

*Lusa A Comissária europeia do Comércio, Catherine Ashton, exortou hoje a China a “levantar as barreiras” ao investimento dos 27, afirmando que há “alguma decepção” entre os empresários que já […]

Hipersuper
Não Alimentar

Comissária europeia do Comércio critica ‘barreiras’ chinesas ao investimento

*Lusa A Comissária europeia do Comércio, Catherine Ashton, exortou hoje a China a “levantar as barreiras” ao investimento dos 27, afirmando que há “alguma decepção” entre os empresários que já […]

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Adega Cooperativa de Monção com recorde de vendas em 2023
Bebidas
Adega de Monção
Santos e Vale inaugura novas instalações na Maia
Logística
Cristiano Ronaldo compra 10% do grupo Vista Alegre
Não Alimentar
JPS Cork Group celebra 100 anos de atividade no setor da cortiça
Não Alimentar
Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
Alimentar
Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes
The Navigator Company aumenta preços na Europa
Não Alimentar
The Navigator Company
Lidl ao lado da seleção prepara grande festa para dia 16
Retalho
Lidl
Oakberry está agora disponível nas lojas Continente
Alimentar
Burger King abre primeiro restaurante na Mealhada
Retalho
Vinhos Dona Paterna distinguidos com ouro e prata na Roménia
Bebidas

europa.jpg*Lusa

A Comissária europeia do Comércio, Catherine Ashton, exortou hoje a China a “levantar as barreiras” ao investimento dos 27, afirmando que há “alguma decepção” entre os empresários que já investiram no mercado chinês.

PUB

“Com o aumento da competição global para captar o melhor investimento, os governos devem procurar atrair e não restringir o investimento”, disse Ashton na Feira Internacional de Investimento e Comercio de Xiamen, na costa leste da China.

“As barreiras na China não penalizam apenas as empresas europeias, mas também privam a economia chinesa de fluxos de investimento e significativas receitas fiscais”, acrescentou.

Catherine Ashton chegou no fim-de-semana a Pequim para a sua primeira visita à China desde que assumiu o cargo, há cerca de um ano.

A visita coincide com renovadas queixas de empresas europeias acerca do aumento do proteccionismo na China.

“Embora as empresas europeias encarem a China como um destino atraente, há também alguma decepção entre os que já investiram na China e uma certa circunspecção entre os que estão a considerar fazê-lo”, disse Ashton.

Segundo indicou, “a China ainda atrai muito menos investimento directo da Europa do que outras economias emergentes, como a Índia, Brasil e Rússia”.

A comissária apelou também à “protecção dos direitos de propriedade intelectual”, afirmando que a defesa das patentes “é crucial para as empresas europeias trazerem as suas ideias e tecnologia para a China”.

Em 2008, o investimento europeu na China caiu para 4,5 mil milhões de euros, menos 2,6 mil milhões de euros que no ano anterior.

A União Europeia (UE) continua a ser contudo o maior parceiro comercial da China, apesar do persistente desequilíbrio das trocas.

Pelas contas europeias, em 2008, as exportações da UE para a China somaram apenas 78,4 mil milhões de euros – quase menos 170 mil milhões de euros do que as importações.

Artigos relacionados
Adega de Monção
Adega Cooperativa de Monção com recorde de vendas em 2023
Bebidas
Santos e Vale inaugura novas instalações na Maia
Logística
Cristiano Ronaldo compra 10% do grupo Vista Alegre
Não Alimentar
JPS Cork Group celebra 100 anos de atividade no setor da cortiça
Não Alimentar
Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes
Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência
Alimentar
The Navigator Company
The Navigator Company aumenta preços na Europa
Não Alimentar
Lidl
Lidl ao lado da seleção prepara grande festa para dia 16
Retalho
Oakberry está agora disponível nas lojas Continente
Alimentar
Burger King abre primeiro restaurante na Mealhada
Retalho
Vinhos Dona Paterna distinguidos com ouro e prata na Roménia
Bebidas
PUB
Adega de Monção

Adega de Monção

Bebidas

Adega Cooperativa de Monção com recorde de vendas em 2023

Entidade registou um valor de faturação próximo de 18 milhões de euros, o mais alto de sempre.

O território de Monção e Melgaço continua a crescer economicamente, muito sob influência da Adega Cooperativa de Monção, que, em 2023, registou um valor total de faturação próximo de 18 milhões de euros.

Este foi o ano em que a entidade, com mais de 65 anos de história, conseguiu atingir também um recorde no número de vendas, sobretudo no mercado internacional, onde se verifica um crescimento de 22% face ao período homólogo, com os Estados Unidos da América e a Inglaterra a liderarem.

Segundo a Adega de Monção, a ligeira queda registada no mercado nacional foi colmatada pela positiva expansão internacional.

“O contexto internacional que vivemos causa-nos muita apreensão e exige-nos uma gestão ainda mais regrada e ponderada, mas continuamos convictos na força da marca e na qualidade dos vinhos que produzimos. Os números mostram-nos isso mesmo. É com orgulho e responsabilidade redobradas que encaramos estes resultados”, adianta o presidente da Adega, Armando Fontainhas.

No total, no último ano, a Adega de Monção registou um volume de faturação de 17.788.585,88 euros, com os vinhos da região a crescerem, particularmente, nos Estados Unidos da América (57%), Inglaterra (38%), França (86%), Austrália (98%) e Países Baixos (3%). Simultaneamente, entraram, também, nos mercados de Israel, Áustria e Islândia.
Os resultados alcançados permitiram distribuir mais de dois milhões de euros aos seus cooperantes, que se refletiram em 0.25€/kg de uva entregue, refere a Adega em comunicado.

Prémios atribuídos em 2024
– Deu La Deu Histórico 2017, Best of the Year 2023 – Revista Grandes Escolhas 2020
– Alvarinho Deu La Deu 2023, Bacchus de Oro 91 points – Concurso Internacional de Vinos BACCHUS
– Deu La Deu Reserva 2022, Bacchus de Prata 88 points – Concurso Internacional de Vinos BACCHUS
– Deu La Deu Reserva 2022, 90 points Silver medal – International Wine Challenge
– Alvarinho Deu La Deu 2023, 91 points Silver medal – International Wine Challenge
– Muralhas de Monção Branco 2023, 90 points Silver medal – International Wine Challenge
– Deu La Deu Premium 2020, A Escolha do Mercado 2024 – Concurso de Vinhos “A Escolha do Mercado”

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

DCIM100MEDIADJI_0764.JPG

Logística

Santos e Vale inaugura novas instalações na Maia

A Santos e Vale anuncia a abertura oficial das suas novas instalações na Maia, que apresenta como “um investimento significativo” na zona norte, abrangendo uma área de 18.000m², com uma área de armazém de 8.000m².

A Santos e Vale anuncia a abertura oficial das suas novas instalações na Maia, que apresenta como “um investimento significativo” na zona norte, abrangendo uma área de 18.000m², com uma área de armazém de 8.000m².

A empresa refere que esta inauguração faz parte da sua política de expansão e vem substituir as instalações anteriores por uma estrutura maior e mais moderna que vai permitir ampliar o seu portfólio de serviços na zona norte do país, com a inclusão de vários serviços de logística, como armazenagem, e-commerce e logística de marketing.

“A abertura destas novas instalações na Maia faz parte da nossa estratégia de expansão e crescimento. Esta nova infraestrutura aumenta significativamente a nossa capacidade operacional e permite-nos disponibilizar o serviço de logística também na zona norte do país.”, referiu Joaquim Vale, administrador do Grupo Santos e Vale.

Para garantir a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental nas operações, a empresa aposta em processos e meios tecnológicos “ecologicamente mais eficientes” que para “minimizar o impacto ambiental das atividades logísticas, contribuindo para um futuro mais sustentável”, destaca o grupo num comunicado.

De referir que a Santos e Vale tem 24 plataformas de distribuição e logística em território nacional.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

VISTA ALEGRE 2024 – REMODELAÇÃO LOJA DO COLOMBO – LISBOA

Fotografia: LionelBalteiro | LaMousse

Não Alimentar

Cristiano Ronaldo compra 10% do grupo Vista Alegre

O capitão da seleção portuguesa comprou 10% da Vista Alegre Atlantis SGPS. “A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português” afirma Cristiano Ronaldo.

Hipersuper

Cristiano Ronaldo adquiriu, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, 10% do capital da Vista Alegre Atlantiss SGPS. De acordo com um comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta operação prevê também a aquisição de 30% do capital da Vista Alegre Espanha, “a concretizar nos próximos dias”.

As partes acordaram ainda a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Middle East & Asia, cujo objectvo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias.
“Esta colaboração entre ambas permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestígio/luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium” acrescenta o comunicado.

“A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português. Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo”, refere Cristiano Ronaldo.

Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, detentor do Grupo Vista Alegre Atlantis SGPS, fez questão de salientar, aquando da assinatura do acordo, que “É com grande entusiasmo que recebemos o Cristiano Ronaldo como nosso investidor, representando este momento a união de duas das mais relevantes e unânimes marcas portuguesas. Cristiano Ronaldo é um elemento indissociável de Portugal. Consegue levar o nome do nosso país aos lugares mais recônditos da Terra, com uma imagem de trabalho, dedicação, simpatia e muito talento. É verdadeiramente uma marca planetária. Para além disso, tem um enorme orgulho no seu país e todos o admiram. Assim também são a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro. Por isso, a coordenação de esforços destas que são as marcas portuguesas mais internacionais só pode ser boa para todos: Cristiano Ronaldo, Vista Alegre e Portugal.”.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Não Alimentar

JPS Cork Group celebra 100 anos de atividade no setor da cortiça

Com capacidade para produzir três milhões de vedantes de cortiça, nomeadamente para vinhos tranquilos, espumantes e bebidas espirituosas, atualmente o JPS Cork Group produz uma variedade de outros produtos e soluções em cortiça, para as mais diversas áreas de negócio e aplicações, que se estende por cinco unidades de produção em Santa Maria da Feira, Ponte de Sor e Guimarães.

Hipersuper

JPS Cork Group está a celebrar cem anos de atividade e assinalou a data a 7 de junho, com um evento que reuniu toda a ‘família’ do grupo – as empresas Jorge Pinto de Sá e Sedacor.

A empresa, que começou a atividade em 1924, numa pequena fábrica em Paços de Brandão, com o fundador Jorge Pinto de Sá, é atualmente um grupo empresarial que se estende por cinco unidades de produção, em mais de cem mil metros quadrados, em Santa Maria da Feira, Ponte de Sor e Guimarães.

“Ao longo de um século, atravessou desafios e triunfos, adaptando-se continuamente às mudanças do mercado e mantendo um compromisso firme com seus valores fundamentais. Hoje o futuro prevê-se assegurado, não só com a atual segunda geração, mas também com a terceira e quarta já no ativo”, assinala o grupo num comunicado.

Com capacidade para produzir três milhões de vedantes de cortiça, nomeadamente para vinhos tranquilos, espumantes e bebidas espirituosas, atualmente o JPS Cork Group produz uma grande variedade de outros produtos e soluções em cortiça, para as mais diversas áreas de negócio e aplicações.

“Ao longo destes cem anos, a nossa jornada foi marcada por muitas conquistas, dificuldades, e desafios que testaram a nossa capacidade de adaptação e resiliência. Mas nunca nos desviamos do nosso compromisso nem da nossa forma de estar próxima dos clientes e parceiros desde sempre”, destacou Jorge Mendes Pinto de Sá, presidente do Grupo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes

Love Butternut participa em congresso de referência para o setor das Frutas e Legumes

Alimentar

Love Butternut participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes em Valência

No debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.

Hipersuper

A Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis, participou no 26.º Congresso AECOC de Frutas e Legumes que decorreu em Valência nos dias 11 e 12 de junho, onde agricultores, produtores e distribuidores uniram-se para traçar o futuro do setor.

Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, foi uma das oradoras deste congresso. Num debate com o tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, a responsável enalteceu o trabalho da Love Butternut e sublinhou que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.

“Isto foi possível porque a maioria dos produtores entendeu a necessidade de ter um objetivo comum sob a defesa da Love Butternut, deixando de lado interesses particulares. Também a colaboração dos supermercados foi essencial, porque é vital ter visibilidade no setor”, explicou Cari Plaza.

Impulsionar o consumo de frutas e legumes, adaptar a oferta destes alimentos aos novos hábitos dos consumidores, a sustentabilidade no centro de muitas decisões e muitos outros desafios foram alguns dos temas abordados neste congresso.

Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

The Navigator Company

The Navigator Company

Não Alimentar

The Navigator Company aumenta preços na Europa

Segundo a empresa, o ajuste é necessário devido ao custo estruturalmente mais alto da maioria dos insumos essenciais para a fabricação de papel, o que torna os níveis de preço atuais insustentáveis.

Hipersuper

A Navigator Company vai aumentar o preço de todos os papéis de impressão e escrita não revestidos (UWF) entre 4 e 6% na Europa para encomendas com data de saída das fábricas a partir de 1 de julho.

Segundo a empresa, o ajuste é necessário devido ao custo estruturalmente mais alto da maioria dos insumos essenciais para a fabricação de papel, o que torna os níveis de preço atuais insustentáveis.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Lidl

Lidl

Retalho

Lidl ao lado da seleção prepara grande festa para dia 16

No seguimento do seu patrocínio oficial ao UEFA EURO 2024, o Lidl vai ter 4 Euro Lounges, em que clientes e adeptos podem viver o campeonato ao máximo. E já […]

Hipersuper

No seguimento do seu patrocínio oficial ao UEFA EURO 2024, o Lidl vai ter 4 Euro Lounges, em que clientes e adeptos podem viver o campeonato ao máximo. E já estão confirmados os artistas que animarão esta festa dia 16, em Lisboa: UHF, Nena, Nôa, Cali Flow, Miguel Azevedo, Tânia, Rich Vellaz são alguns dos nomes que vão marcar presença nesta festa gratuita.

Enquanto parceiro oficial do campeonato europeu na categoria de Frescura (Frutas e Legumes), e como parte integrante do seu compromisso de apoio ao desporto, o Lidl terá a decorrer, nos dias 16, 18, 22 e 26 de junho, diversas atividades que irão garantir diversão para toda a família e amigos, bem como a transmissão em direto dos jogos do campeonato nestes dias, que incluem os jogos da Fase de Grupos de Portugal.

Em Lisboa, a primeira Lidl Euro Lounge terá lugar no Parque de Jogos 1º de Maio, a 16 de junho, das 13h30 às 24h00, permitindo aos adeptos assistirem ao jogo Sérvia vs Inglaterra.

Para além de contarem com uma zona de restauração, as Lidl Euro Lounges terão também várias atividades, desde matraquilhos humanos, jogos variados para mostrar os dotes futebolísticos e que permitem ganhar prémios, e ainda a oportunidade única, caso as condições meteorológicas o permitam, de experimentarem a sensação de viajar num balão de ar quente, através de um voo cativo.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Oakberry está agora disponível nas lojas Continente

A Oakberry passa agora a estar disponível em 96 lojas Continente, de norte a sul do país, com destaque nas zonas junto à costa litoral e zonas urbanas.

Hipersuper

A Oakberry passa agora a estar disponível em 96 lojas Continente, de norte a sul do país, com destaque nas zonas junto à costa litoral e zonas urbanas.

“Sendo a Oakberry a marca de açaí mais consumida pelos portugueses, queremos permitir que os consumidores possam usufruir dos nossos produtos em casa, onde podem fazer as suas combinações preferidas. Esta parceria permite-nos entrar num novo posicionamento da marca, com um parceiro reconhecido e estabelecido no mercado de retalho, que acreditamos que irá ter excelentes resultados e que proporcionará um crescimento cada vez maior, para além da maior proximidade com os consumidores”, afirma o grupo Alida Castro, distribuidor da marca em Portugal.

Ricardo Cherto, managing partner Oakberry, refere que a parceria com o Continente e a constante abertura de lojas, fazem com que a marca tenha uma previsão de crescimento de 80% para este ano.

Fundada em 2016, a Oakberry alargou fronteiras em 2018, ao abrir a sua primeira loja nos Estados Unidos. Está presente em 40 países nos cinco continentes. Em Portugal, conta atualmente com 41 lojas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Burger King abre primeiro restaurante na Mealhada

Este é o 11º restaurante do Burger King no distrito de Aveiro e o 1º do concelho da Mealhada. Representa a criação de mais 30 postos de trabalho.

Hipersuper

O Burger King acaba de inaugurar o seu primeiro restaurante no concelho da Mealhada. A inauguração oficial deste novo espaço contou com a presença de António Jorge Franco, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Abílio Semedo, Presidente da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, de Carlos Couceiro  Presidente da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), e de Sandra Santos, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que foram recebidos pelo diretor geral do Burger King Portugal, Domingos Esteves.

Há 23 anos em Portugal, este é o 11º restaurante do Burger King no distrito de Aveiro e o 1º do concelho da Mealhada. Representa a criação de mais 30 oportunidades de trabalho na região, aumentando para mais de 300 o número de postos de trabalho criados pela marca nesta região.

A abertura na Mealhada é parte integrante do plano de expansão do Burger King em Portugal, que conta com cerca de 4500 colaboradores e prevê a abertura de 200 restaurantes até o final do ano.

“A abertura deste espaço na Mealhada é para nós um marco importante no nosso plano de expansão, pois permite-nos levar a experiência Burger King a ainda mais clientes no distrito de Aveiro e, sobretudo, no concelho da Mealhada.”, diz Domingos Esteves, diretor geral do Burger King Portugal. “Nos próximos 3 anos temos previstas cerca de 50 novas aberturas e a criação de mais 1200 postos de trabalho em Portugal, algumas das quais também para reforçar a nossa presença na região Centro”, acrescenta.

Para António Jorge Franco, Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, “é com enorme satisfação que vemos a partir de agora, instalada no concelho, mais uma importante marca internacional, que enriquece e diversifica a oferta e aposta na proximidade com os seus clientes, adaptando-se e moldando-se a cada realidade e a cada território. Em linha com a criação de emprego e a dinamização da economia, que são prioridades da ação do nosso Executivo, este novo Burger King resulta de um entendimento com o nosso Município, assente na premissa do desenvolvimento local. Por outro lado, esta foi uma excelente oportunidade para dar o primeiro passo na requalificação e animação de uma zona histórica e de memória da nossa cidade, que queremos elevar através de novas dinâmicas comerciais e culturais.”

Abílio Semedo, Presidente da União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, congratula o Burger King pela abertura de um restaurante na região, acrescentando ser uma “lacuna já há muito identificada na Mealhada e que certamente responderá às necessidades dos apreciadores deste tipo de comida, que residem na freguesia, e que por aqui passam diariamente (dada a sua localização estratégica bem à entrada sul da Cidade da Mealhada), acreditando que será uma mais-valia para a economia local da nossa área geográfica.”

O novo restaurante segue o conceito free standing, com a criação de espaços maiores e mais agradáveis para os clientes, como as esplanadas e zonas infantis, que proporcionam experiências não só aos mais pequenos, mas a toda a família.

Situado na Alameda da Cidade, nº 2, o restaurante está aberto de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 00h00, com o serviço Drive Thru a funcionar de segunda a quinta-feira até às 01h00 e de sexta e domingo até às 02h00.

Possui uma área de cerca de 350m2 com capacidade para 147 pessoas, 78 em sala e 69 em esplanada.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Vinhos Dona Paterna distinguidos com ouro e prata na Roménia

Alvarinho 2022, Alvarinho Trajadura 2022 e Espumante Bruto Alvarinho 2019 foram os vinhos galardoados no VINARIUM International Wine Contest 2024

Hipersuper

A marca de vinhos Dona Paterna viu três dos seus vinhos serem distinguidos no Vinarium International Wine Contest 2024. O Alvarinho Dona Paterna 2022 foi distinguido com medalha de ouro, enquanto o Alvarinho Trajadura 2022 e o Espumante Bruto Alvarinho 2019 receberam prata na 21ª edição do concurso.

“Receber estes prémios no Vinarium International Wine Contest é um reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a qualidade e a autenticidade dos nossos vinhos. Estes prémios reforçam a excelência da nossa produção e as condições únicas que a sub-região de Monção e Melgaço tem para a produção de alvarinhos sublimes”, destacou Carlos Codesso, produtor da Dona Paterna.

A concurso no Vinarium International Wine Contest 2024 estiveram 1502 vinhos de 26 países.

A marca Dona Paterna foi lançada em 1990, altura em que Carlos Condesso lançou no mercado o seu primeiro vinho, o 100% Alvarinho. Desde então, o vitivinicultor alargou o portfólio a diferentes segmentos e perfis, quer de alvarinho como de outras castas, assim como de espumantes e aguardentes, mas o alvarinho continua a ser o ex-libris da marca.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2023 Hipersuper. Todos os direitos reservados.