L’Oréal lança gama barata para ganhar clientes
A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, […]
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Victor Jorge
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A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, avançou o director-geral do grupo Jean-Paul Agon.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o responsável da companhia francesa de cosmética explica que o grupo tem de “crescer através de uma base de consumidores maior”, avançando que “pretendemos criar gamas que permitam aos consumidores adquirir produtos L’Oréal, Garnier ou Vichy a preços razoáveis”.
Agon anunciou ainda que estamos a criar uma linha especial Basics da Garnier, que custará menos de cinco euros, baseando-se no facto de “haver milhões de consumidores em todo o mundo que gostariam de comprar produtos da Garnier, mas cujo produto mais barato custa actualmente dez euros”. Ou seja, esta nova política da L’Oréal permitirá à empresa colocar no mercado produtos da linha Basics da Garnier a metade do preço do produto Garnier mais barato.
O responsável da companhia francesa defende que “ao criar uma linha especial a cinco euros, podemos ampliar o potencial público em mais 30%”. A companhia avança, contudo, que continuará a promover os produtos de gama alta, enquanto a gama básica será comercializada sem recorrer a campanhas publicitárias.
Este crescimento com base no segmento da gama baixa da L’Oréal faz parte de uma plano anti-crise do grupo que inclui a redução de custos, congelação de contratações nos EUA e Europa e a manutenção do investimento publicitário.