Distribuição

Pão de Açúcar adquire Ponto Frio e lidera no Brasil

Por a 12 de Junho de 2009 as 2:00

pao-de-acucar.jpgLUSA

O grupo Pão de Açúcar anunciou a aquisição da rede Ponto Frio, numa operação que representa a retoma da liderança do sector de distribuição no Brasil.

O valor da aquisição da participação dos controladores do Ponto Frio é de 824,5 milhões de reais (300,9 milhões de euros), equivalente a 70,24% do capital total, salientou a empresa num comunicado.

A rede Ponto Frio tem 455 lojas em dez estados brasileiros e em Brasília, com uma facturação anual de 4,8 mil milhões de reais (1,75 mil milhões de euros).

Com a aquisição, o grupo Pão de Açúcar passará a controlar 1.200 lojas no Brasil, com uma facturação anual de 26 mil milhões de reais (9,5 mil milhões de euros).

O negócio representa a retoma pelo Pão de Açúcar da liderança do sector de distribuição no Brasil, perdida recentemente para a rede francesa Carrefour.

“A aquisição do controlo da Globex (detentora do Ponto Frio) permitirá ao grupo Pão de Açúcar fortalecer e ampliar de forma significativa a sua actuação no segmento de equipamento electrónico e assumir a liderança do retalho brasileiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *