Super Bock ambiciona vender mais 10% em França
Os franceses consumiram no ano passado mais de 10 milhões de litros de Super Bock. Apesar de ser o segundo mercado de exportação, ainda há muito espaço para a marca […]

Rita Gonçalves
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Pingo Doce lança 5ª edição do Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Os franceses consumiram no ano passado mais de 10 milhões de litros de Super Bock.
Apesar de ser o segundo mercado de exportação, ainda há muito espaço para a marca crescer, num país onde o consumo per capita é de 31 litros. A Unicer prevê por isso vender mais 10% este ano no mercado gaulês.
Para alcançar o objectivo, a cervejeira estabeleceu um protocolo com “três dos maiores distribuidores portugueses de produtos alimentares em França” (Alimentar Sarl, EURL Mariano Caves de Portugal e EURL Machado/Mondexport).
A estratégia passa essencialmente pelo reforço da distribuição em Paris, sobretudo no Canal Horeca e comércio tradicional.
“Apoiar e dotar aqueles distribuidores com as ferramentas adequadas para consolidar a presença da marca Super Bock no país e aumentar a penetração da Água das Pedras”, sobretudo junto da comunidade portuguesa. No entanto, entre os objectivos está também conquistar novos consumidores franceses.
Assim, a “Unicer é a empresa nacional que mais cerveja exporta para o mercado francês, assegurando uma quota de mercado de 86% em valor e 82% em volume”, assegura a empresa em comunicado.
Dados da empresa internacional de estudos de mercado Canadean, referentes a 2008, e citados pela marca, indicam que Super Bock ocupa a quinta posição no total das cervejas importadas em França, logo a seguir às cervejas belgas, alemãs, holandesas e inglesas.