Veículos

Iveco com balanço muito positivo no início de 2009

Por a 24 de Abril de 2009 as 2:00

iveco.jpg

No ano que assinala a passagem dos 25 anos de presença directa em Portugal, a Iveco obteve no primeiro trimestre de 2009, crescimentos nas quotas de mercado nos segmentos de veículos comerciais onde está inserida.

Num mercado duramente atingido pelo ambiente macroeconómico hostil, a estratégia da Iveco Portugal permitiram contrariar este ímpeto de recuo e terminar o primeiro trimestre com um saldo positivo.

De acordo com o construtor, a marca Iveco obteve um crescimento de 3,4% nos pesados de Mercadorias em relação a 2008, em contra-ciclo com o mercado nacional que caiu 42,2% no mesmo período.

Se decompusermos este mercado, o crescimento da Iveco na gama Média (entre as 6 e as 15,9 t) foi de 18,6 %, mantendo a liderança do segmento com 30,6% de quota de mercado. Na gama pesada (?16t) a Iveco regista um crescimento de 3,6% relativamente ao período homólogo de 2008 e uma quota de mercado de 12%. Neste segmento de destacar ainda a performance nas vendas dos veículos de obras e estaleiro onde a Iveco foi a marca mais vendida com uma quota de mercado de 36,7% e a liderança deste sector no 1.º trimestre.

Já no que respeita à gama dos 3.500 kgs, a Iveco alcançou um crescimento de 2,9% e uma quota de mercado de 19,5%, o que lhe confere de novo a liderança deste segmento que caiu neste primeiro trimestre do ano.

Assim, segundo contas da Iveco, a marca lidera o mercado dos veículos comerciais a partir dos 3.500 kgs no primeiro trimestre com 18% de quota de mercado e um crescimento de 5,2% em relação a 2008, “balanço muito positivo para a actividade da marca no nosso País e sintoma claro da estabilidade da sua rede de concessionários em Portugal, refere o construtor em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *