Iveco com balanço muito positivo no início de 2009
No ano que assinala a passagem dos 25 anos de presença directa em Portugal, a Iveco obteve no primeiro trimestre de 2009, crescimentos nas quotas de mercado nos segmentos de […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
No ano que assinala a passagem dos 25 anos de presença directa em Portugal, a Iveco obteve no primeiro trimestre de 2009, crescimentos nas quotas de mercado nos segmentos de veículos comerciais onde está inserida.
Num mercado duramente atingido pelo ambiente macroeconómico hostil, a estratégia da Iveco Portugal permitiram contrariar este ímpeto de recuo e terminar o primeiro trimestre com um saldo positivo.
De acordo com o construtor, a marca Iveco obteve um crescimento de 3,4% nos pesados de Mercadorias em relação a 2008, em contra-ciclo com o mercado nacional que caiu 42,2% no mesmo período.
Se decompusermos este mercado, o crescimento da Iveco na gama Média (entre as 6 e as 15,9 t) foi de 18,6 %, mantendo a liderança do segmento com 30,6% de quota de mercado. Na gama pesada (?16t) a Iveco regista um crescimento de 3,6% relativamente ao período homólogo de 2008 e uma quota de mercado de 12%. Neste segmento de destacar ainda a performance nas vendas dos veículos de obras e estaleiro onde a Iveco foi a marca mais vendida com uma quota de mercado de 36,7% e a liderança deste sector no 1.º trimestre.
Já no que respeita à gama dos 3.500 kgs, a Iveco alcançou um crescimento de 2,9% e uma quota de mercado de 19,5%, o que lhe confere de novo a liderança deste segmento que caiu neste primeiro trimestre do ano.
Assim, segundo contas da Iveco, a marca lidera o mercado dos veículos comerciais a partir dos 3.500 kgs no primeiro trimestre com 18% de quota de mercado e um crescimento de 5,2% em relação a 2008, “balanço muito positivo para a actividade da marca no nosso País e sintoma claro da estabilidade da sua rede de concessionários em Portugal, refere o construtor em comunicado.