Veículos

Caddy com nova motorização

Por a 25 de Março de 2009 as 2:00

vw_caddy.jpg

A Volkswagen Caddy dá um passo no caminho da eficiência e da rentabilidade dos negócios ao introduzir a motorização 1.9 TDI de 75 cv.

Esta nova motorização é introduzida ao mesmo preço da SDI, mas com claras vantagens de utilização: mais potência (6 cv) disponível a uma rotação mais baixa (4.000 rpm em vez de 4.200 rpm), mais binário (50% superior ao do SDI, 210 Nm em vez de 140 Nm) igualmente disponível mais cedo (às 1.900 rpm em vez das 2.200 rpm).

De acordo com o construtor, “tudo isto resulta numa condução mais eficiente, com menores consumos numa utilização normal (6,0 l/100 km em circuito misto) e mais confortável, não sendo tão necessário recorrer a reduções de caixa para recuperações de velocidade.

A segurança na utilização diária é melhorada, uma vez que o poder de aceleração e recuperações do novo motor é claramente superior. Com a motorização TDI de 75 cv acelera-se dos 0 aos 100 km/h em menos 3 segundos do que com o motor SDI e recupera-se dos 80 para os 120 km/h em menos 4,5 s. Ultrapassar vai ser muito mais fácil.

O serviço mobilidade vitalício, à semelhança de todos os comerciais Volkswagen é oferecido, possibilitando três dias de viatura substituição em caso de acidente, entre outras facilidades.

O serviço long-life é também de série, indicando ao condutor o momento de fazer as manutenções e inspecções técnicas necessárias, em função da forma de utilização.

A Caddy TDI 75 cv está disponível nos níveis de equipamento Extra (Vidros de comando eléctrico, fecho centralizado com comando à distância na chave, rádio CD com leitor de MP3, ABS, Airbag do condutor, porta de correr lateral, banco do condutor regulável em altura, retrovisores eléctricos e aquecidos, vidros nas portas traseiras com desembaciador e limpa-vidros, e revestimento piso de carga em borracha são equipamentos de série), Extra AC (junta Ar Condicionado “Climatic” ao equipamento da versão Extra) e City (junta sensores de parqueamento, faróis de nevoeiro, GPS portátil, jantes de liga leve, pára-choques e retrovisores à cor da carroçaria).

Os preços começam nos 13.607 euros (+ IVA) com o nível de equipamento Extra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *