Veículos

Iveco cresce em contra-ciclo

Por a 13 de Março de 2009 as 2:00

iveco.jpg

A Iveco alcançou em Fevereiro um marco histórico ao assumir a liderança do Mercado Nacional de Pesados de Mercadorias e Passageiros durante aquele mês com 64 unidades vendidas, traduzindo uma quota de mercado de 19,6%.

Este resultado assume maior relevo pela facto das vendas Iveco nos pesados de mercadorias e passageiros terem crescido 23,1% em relação a igual período de 2008, em perfeito contra-ciclo com o mercado que contraiu mais de 30%, de acordo com os dados provisórios da ACAP.

Nas contas globais dos dois primeiros meses de 2009, a Iveco avança que viu a sua quota de mercado entre os Pesados de Mercadorias subir para os 16,12%, exactamente o dobro do registado em igual período de 2008, com um crescimento nas vendas de 25,6%.

“Este desempenho absolutamente extraordinário é o corolário da excelente prestação da rede de concessionários Iveco e das soluções à medida propostas pela gama de produtos da marca”, refere a empresa em comunicado.

Nos Comerciais Ligeiros e numa tendência depressiva que levou o mercado a recuar 42%, a Iveco alcançou um resultado muito positivo ao conseguir limitar a contracção nas suas vendas a apenas 26,7%, o que ditou um aumento da quota de mercado para 3,18%, um crescimento de 26% em relação aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2008.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *