Veículos

Mitsubishi Fuso passa no teste ambiental

Por a 10 de Fevereiro de 2009 as 2:00

mitsubishi.jpg

A Mitsubishi Fuso Truck Europe (Tramagal/Abrantes), obteve um resultado positivo (“Semáforo Verde”) na auditoria ambiental realizada pela Daimler, no final de Janeiro. A classificação foi considerada pelos auditores, como uma evolução nas actividades de protecção ambiental da empresa.

Segundo Jorge Rosa, presidente da Mitsubishi Fuso, “o resultado é o reconhecimento do esforço e da contribuição de todos os colaboradores da empresa e um sinal de que estamos no caminho certo, relativamente às questões ambientais”. O responsável acrescentou ainda que “é parte integrante da Missão e da Cultura da Empresa ter produtos e processos seguros e ‘amigos’ do ambiente”.

Na comparação com a anterior auditoria da Daimler, realizada em 2006, todos os indicadores avaliados (Poluição do Ar, Poluição da Água, Gestão de Resíduos, Contaminação do Solo e Subsolo, Uso de Materiais e de Recursos Naturais), tiveram uma melhoria significativa. O indicador Gestão Ambiental, permaneceu no valor máximo.

A nível nacional, além da certificação na Qualidade, a MFTE é certificada pela Bureau Veritas, na norma 14001 (Ambiental), cujas auditorias ocorrem anualmente.

A Mitsubishi Fuso Truck Europe tem a sua Casa-Mãe no Japão, sendo esta detida em 85% pela Daimler.

Desde 1999, mais de uma centena de empresas do Grupo foram auditadas pela Daimler, na vertente ambiental, num claro sinal de que o Ambiente faz parte da gestão diária do Grupo e das empresas que o constituem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *