Veículos

Ford nomeia novos directores de marketing e pós-venda

Por a 4 de Fevereiro de 2009 as 2:00

ford.jpg

A Ford Lusitana iniciou o segundo mês de 2009 com uma reestruturação no topo de dois dos seus departamentos, através da nomeação de Carlos Martins para o cargo de director de Marketing e de João Ferro para director de Pós-Venda.

Carlos Martins, de 41 anos, dá novo passo na sua carreira no seio da Ford Lusitana, ao assumir agora a responsabilidade pelo departamento de Marketing, depois de três anos na direcção de Pós-Venda. Entre 2001 e 2005 desempenhou funções de gestor de Marketing de Pós-Venda (nomeação em Maio de 2004) e Avaliador de Métodos no processo 6-Sigma (de 2001 a 2004). É licenciado em engenharia mecânica e concluiu ainda um MBA em gestão.

João Ferro, de 40 anos, continua o seu desenvolvimento na Ford Motor Company, agora com o seu primeiro contacto com a área de Pós-Venda. É também o regresso a Portugal, após dois anos em que assumiu a direcção da Divisão de Veículos Comerciais na Ford Espanha. Antes disso assumira, entre Maio de 2004 e Março de 2007, as funções de director de Vendas, na sequência de quase três anos à frente do departamento de Marketing, ambos os cargos na Ford Lusitana. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada.

“A nossa estratégia num mercado cada vez mais exigente obriga a que se procure dar uma resposta mais eficaz aos constantes desafios do mesmo, com uma interligação cada vez mais profunda entre as diversas áreas de negócio da empresa”, refere Diogo Rezende, presidente da Ford Lusitana. “Fruto dessa estratégia, cujos resultados têm sido demonstrados através das excelentes ‘performances’ alcançadas nos últimos cinco anos, voltamos agora a redefinir a estrutura de dois departamentos-chave da companhia, marketing e pós-venda, preparando-nos para um ano que irá ser particularmente exigente”.

Quanto a Santiago Sainz, que até à data ocupava o cargo de director-geral de Vendas e Marketing, ele regressa ao seu país de origem, para dirigir uma área na estrutura da Ford Espanha.

Os restantes elementos da Direcção da Ford Lusitana mantêm-se nos seus cargos: Anabela Correia na área de Comunicação e Relações Públicas; Duarte Vasconcelos nas Vendas; Pedro Paula Pinto nos Veículos Comerciais; Jorge Ramos dos Recursos Humanos; Miguel Branco nas Vendas a Frotas e Remarketing; Patrícia José na área de Contabilidade; Raul Moita nas Operações com a Rede de Concessionários; e Ignácio Burdéus na área Financeira.

“A contínua aposta no rejuvenescimento e desenvolvimento dos nossos principais quadros tem gerado uma dinâmica interna muito intensa”, acrescenta Diogo Rezende. “Conhecedores da realidade da indústria nacional, pelas suas anteriores experiências em outras áreas de negócio, quer o Carlos Martins, quer o João Ferro, estão perfeitamente aptos a responder às exigências dos cargos que agora assumem. Eles integram um grupo executivo em que todos os elementos dispõem já de uma enorme experiência do sector e que constituem uma mais-valia em termos futuros para que a Ford Lusitana possa continuar a enfrentar e, decerto, suplantar o ambiente económico tão desfavorável que atravessamos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *