FMCG Vinhos

Chateau Latour à venda

Por a 8 de Janeiro de 2009 as 2:00

chateau_latour.jpg

A crise bateu à porta de uma das casas vitivinícolas mais conceituadas de França. A Chateau Latour, indica o Sunday Times, está à venda e o milionário francês Bernard Magrez parece estar na corrida.

De acordo com o jornal britânico, a propriedade, detida por François H. Pinault desde 1993, está a ser negociada de forma sigilosa pelo banco de investimento Lazard, não comentando Magrez quaisquer detalhes do negócio, mas não desmentindo-o.

A venda a Magrez, que supostamente lidera um grupo de investidores dos quais faz parte o actor Gerard Depardieu, enriqueceria o portfólio de vinhos do investidor que possui já várias propriedades na região de Bordéus.

A Chateau Latour possui 78 hectares, mas somente 47 circundam directamente o castelo – conhecido como L´Enclos – e cujas uvas vão para o vinho de topo produzido. As restantes vinhas são utilizadas para a produção de vinhos da segunda marca, Les Forts de Latour.

Enquanto o Sunday Times refere que o preço a pagar pelo grupo de investidores pela Chateau Latour deverá rondar os 150 e 200 milhões de euros, fontes da região de Bordéus admitem que a propriedade não será vendida por menos de 600 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *