Veículos

Pesados de mercadorias descem em Outubro

Por a 17 de Novembro de 2008 as 2:00

veiculos.jpg

As vendas de veículos pesados de mercadorias registaram uma descida de 1,3% no passado mês de Outubro, tendo sido comercializadas 452 viaturas.

No que diz respeito aos veículos comerciais ligeiros, também se assistiu a uma queda, na ordem dos 9,1%, com apenas 4.525 veículos comercializados. Para a ACAP, “esta evolução do mercado confirma a forte degradação da confiança dos consumidores associada à crise financeira e à enorme volatilidade dos mercados internacionais”.

Quanto a marcas, nos pesados de mercadorias, as marcas que se destacaram foram a Renault, que vendeu 93 viaturas, alcançando uma subida de 232,1%, a Volvo, com 60 veículos e um decréscimo de 14,3%, e a DAF, que alcançou as 59 unidades e uma descida de 49,6%.

Já no segmento dos comerciais ligeiros, Renault, Opel e Citroën foram as que mais viaturas comercializaram no passado mês de Outubro, apesar de todas terem registado performances negativas. A Renault vendeu 615 unidades (uma descida de 0,8%), a Opel alcançou as 516 unidades (quebra de 26,6%), enquanto a Citroen conseguiu vender 508 unidades (uma perda de 7%).

No que diz respeito ao período acumulado de Janeiro a Outubro, assistiu-se a uma melhoria nas vendas de pesados de mercadorias, com uma subida de 6,4%, correspondendo à comercialização de 4.478 pesados de mercadorias.

Quanto ao mercado dos comerciais ligeiros, este registou uma queda de 20,7%, representando a venda de 45.145 viaturas comerciais ligeiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *