Veículos

VW apresenta conceito Pick-Up

Por a 31 de Outubro de 2008 as 2:00

vw_pickup2.jpg

Como ponto alto do Salão Internacional Automóvel de Hannover (Alemanha), a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou, em estreia mundial, um concept de uma pick up inovadora no segmento de 1 t, servindo de antevisão à quarta gama de veículos do construtor alemão.

Esta será a primeira pick up deste género a ser produzida e comercializada por um construtor europeu, procurando definir novos padrões no seu segmento. Os mercados âncora para o futuro modelo são a América do Sul, a África do Sul e a Austrália, onde a versatilidade das pick ups são uma combinação ideal entre lazer e trabalho em quatro rodas.

A produção arrancará no Outono de 2009, na fábrica argentina da Volkswagen situada em Pacheco, sendo que a comercialização na Europa está prevista para meados de 2010.

De forma geral, a Volkswagen Veículos Comerciais concebeu a pick up totalmente de raiz. O concept com 5,18 m de comprimento não se baseia em nenhum dos modelos existentes do grupo, inaugurando uma nova plataforma. Há no entanto sinergias com outros modelos, nomeadamente, nas motorizações que serão partilhadas com futuros modelos do grupo Volkswagen com tecnologia TDI common-rail Euro 5.

O design deste concept é totalmente novo, partilhando o ADN dos já apresentados no Scirocco e no Golf VI. Walter de Silva, o responsável pelo design do grupo Volkswagen, refere: “Efectuámos uma selecção de elementos chave que podem ser considerados como o ADN histórico. Os novos designs da Volkswagen irão conter este ADN para suscitarem em quem contempla a sensação de algo familiar, mas ao mesmo tempo inovador”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *