Veículos

Bipper eleita “Van of the Year”

Por a 3 de Outubro de 2008 as 2:00

bipper.bmpO Peugeot Bipper, lançado comercialmente em Dezembro de 2007 para o sector profissional, foi distinguido com o prémio “International Van of the Year 2009”, durante o 62º Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hannover. Na segunda posição ficou o Peugeot Partner, que já arrebatara o galardão máximo em 1997.

O júri, constituído por jornalistas especializados que representam vinte países europeus, reconheceu no Bipper: “compacticidade”; “prestações optimizadas de volume e de carga útil”; “funcionalidade”; “maneabilidade”; “agilidade do comportamento em estrada”; “estilo simpático”; “linhas acentuadas e arredondadas”; e “personalidade afirmada”, adiantou a empresa em comunicado.

O modelo, produzido na fábrica de Bursa (Turquia), viu premiados ainda os “níveis bastante reduzidos de consumo e de emissões de CO2”, a oferta de motorizações e de uma caixa de velocidades pilotada, e a concepção de versões ludospace vocacionadas para a família e para o lazer.

Em conjunto com a variante Tepee, igualmente lançada no ano passado, a produção anual do modelo Bipper pode chegar às 50 000 unidades.

Desde 1992, ano em que foi criado, o galardão de Hannover já foi atribuído à Peugeot por quatro vezes: Boxer (1995), Partner (2008), Expert (2008) e Bipper (2009).

O objectivo da marca para 2008 passa por conseguir “novos recordes” de quota de mercado na Europa e de vendas em todo o mundo, no sector dos veículos comerciais ligeiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *