Veículos

Camiões Volvo com visão periférica

Por a 30 de Setembro de 2008 as 2:00

volvo1.jpg

O Overview Surveillance System ou Sistema de Visão Periférica da Volvo, desenvolvido em conjunto com a Toshiba Corporation, fornece aos motoristas uma visão periférica única do veículo e do espaço circundante. Foi concebido principalmente para fornecer apoio ao motorista em situações de deslocação a velocidades reduzidas, tais como ao fazer marcha-atrás, estacionar ou conduzir em ruas estreitas. Com o sistema instalado, o motorista pode ver e dominar rapidamente a situação para garantir um maior controlo e segurança.

O sistema utiliza quatro câmaras “olho de peixe” montadas em cada um dos lados do camião. Este sistema de visão electrónico combina de forma perfeita as imagens das 4 câmaras para produzir uma vista aérea do camião e do espaço circundante. O que torna este sistema verdadeiramente único é a capacidade de dar ao motorista uma noção das distâncias ao mostrar a posição relativa dos objectos ou das pessoas em relação ao camião. O motorista pode obter informações críticas e assistência avançada à condução olhando rapidamente para o monitor do sistema.

“O Sistema de Visão Periférica é mais um exemplo do compromisso da Volvo em relação à segurança e, em particular, ao desenvolvimento de sistemas de suporte avançados que aumentem o controlo do motorista”, afirma Lars-Göran Löwenadler, director de Segurança da Volvo Trucks.

O objectivo é disponibilizar futuramente o sistema em toda a gama da Volvo Trucks.

2 comentários

  1. armando

    18 de Dezembro de 2010 at 18:34

    quem tiver outra opinião que diga

  2. armando

    18 de Dezembro de 2010 at 18:32

    sou motorista,conduzo um man e uma volvo fm
    tudo que for feito para melhora as condições do motorista é vem feito, mesmo para o patrão.
    gosto muito da volvo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *