Volvo Trucks ultrapassa norma Euro V com motores EEV
A Volvo Trucks começará a entregar os primeiros camiões FH e FM com motores EEV (Enhanced Environmental Friendly Vehicle – Veículo Ecológico Melhorado) durante 2009. Os novos motores ajudarão a […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Volvo Trucks começará a entregar os primeiros camiões FH e FM com motores EEV (Enhanced Environmental Friendly Vehicle – Veículo Ecológico Melhorado) durante 2009. Os novos motores ajudarão a melhorar a qualidade do ar através da redução drástica das emissões de partículas e de fumo, ultrapassando os requisitos da norma Euro V.
“Os novos motores EEV da Volvo são uma parte importante do compromisso contínuo da Volvo Trucks em relação à protecção do ambiente, proporcionando, ao mesmo tempo, uma boa economia de combustível e uma eficiência impressionante”, explica Claes Nilsson, director da Divisão Europeia na Volvo Trucks.
O lançamento dos motores EEV da Volvo começará com o potente e económico motor D13, agora optimizado para alcançar os níveis EEV.
A pensar no futuro, a Volvo Trucks está a acompanhar de perto o desenvolvimento da norma Euro VI. A actual plataforma de motores da Volvo está a revelar-se um excelente ponto de partida, acreditando o construtor que “a combinação das tecnologias SCR e EGR oferecerá a solução mais eficaz”.