Palácio do Gelo Shopping (re)inaugurado hoje em Viseu
O Palácio do Gelo Shopping é (re)inaugurado hoje em Viseu, abrindo as portas com mais de 90% da sua área comercializada. Promovido pelo grupo Visabeira, o empreendimento concentra um investimento […]

Victor Jorge
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
O Palácio do Gelo Shopping é (re)inaugurado hoje em Viseu, abrindo as portas com mais de 90% da sua área comercializada. Promovido pelo grupo Visabeira, o empreendimento concentra um investimento de 120 milhões de euros e será responsável pela criação de 3.200 postos de trabalho, afirmando-se como um motor de dinamização da economia local.
Para Patricia Araújo, directora do departamento de Retail Leasing da Jones Lang LaSalle, «com toda a modernização de que foi alvo, o projecto reúne actualmente um conjunto de valências inovadoras que o irão destacar como um marco no panorama nacional. Articula, de forma inédita no nosso País, as componentes de comércio, entretenimento, lazer, serviços e desporto. Esta complementaridade aliada à modernidade do design e à diversidade da oferta comercial, posicionarão o Palácio do Gelo Shopping como um pólo importante de atracção de visitantes».
De acordo com Manuel Puig, director-geral da Jones Lang LaSalle, «a confiança que os operadores de retalho demonstraram neste projecto durante o processo de comercialização vem confirmar a forte aposta que o Grupo Visabeira realizou com este investimento, tendo conseguido que o Palácio do Gelo Shopping tenha potencial e argumentos comerciais para se afirmar como um centro comercial dominante não só no distrito de Viseu como num âmbito supra-regional».
O novo centro comercial é o resultado da ampliação e renovação do Palácio do Gelo, inaugurado em 1996, e dará continuidade à vocação multifuncional integrada do conceito original, apostando, contudo, na modernização da oferta comercial e de lazer, bem como numa arquitectura e design inovadores. O Palácio do Gelo Shopping integra 73.500 m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuída por 164 lojas, integrando âncoras como o hipermercado Jumbo, a Fnac, Rádio Popular, Sportzone, C&A, H&M, Massimo Dutti, IZI, Casa das Prendas, ForLife, Polar&Brincar e 6 salas de cinema Lusomundo.
O centro comercial destaca-se ainda por integrar, em termos regionais, o maior hipermercado – o Jumbo com 11.500 m² – e a maior praça de restauração (5.000 m² e 24 restaurantes).
O empreendimento incorpora ainda uma área de 9.000 m² de terraços, além de estacionamento para os visitantes, completando assim a oferta de espaços diversos e complementares numa área de construção de cerca de 175.000 m².