VW com maior furgão classe 1 do mercado
A Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a comercialização em Portugal da nova Caddy Maxi a 7 de Março, alargando a oferta e preenchendo, assim, o espaço entre os furgões Caddy e […]

Victor Jorge
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a comercialização em Portugal da nova Caddy Maxi a 7 de Março, alargando a oferta e preenchendo, assim, o espaço entre os furgões Caddy e Transporter.
Passando a ser o maior furgão da classe 1, a Caddy Maxi possui 4,2 m3 de volume útil e 2,25m de comprimento do espaço de carga, crescendo 47 cm face à Caddy, atingindo 4.873 mm no comprimento total.
No que diz respeito aos consumos, o construtor alemão anuncia gastos de 6,1 l/100 km na motorização 1.9 TDI ou 6,3 l/100 km na 2.0 TDI em circuito combinado.
Quanto às motorizações, estão disponíveis três ofertas, duas Diesel TDI e uma a gasolina (disponível por encomenda). A primeira motorização a diesel apresenta um motor 1.0 TDI com 105 cv e um binário máximo de 250 Nm disponível logo às 1.900 rpm, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 13,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 166 km/h. Nesta versão da Caddy, a caixa de velocidades DSG com 6 relações é opcional.
No topo dos diesel, o construtor de Wolfsburgo apresenta uma novidade absoluta na gama Caddy, a motorização 2.0 TDI, «a mais potente do segmento», segundo a marca alemã. Com 140 cv e um binário máximo de 320 Nm disponíveis a partir das 2.500 rpm, atinge os 100 km/h em 10,5 segundos, sendo a velocidade máxima é de 186 km/h. Nesta versão da Caddy, a caixa de velocidades manual é de 6 relações.
A gasolina, a VW Caddy está disponível com motor 1.6i co m102 cv, revelando a marca que está versão será mais comum nas versões de passageiros.
Quanto aos preços, estes começam nos 15.179 euros (+ IVA) na motorização 1.9 TDI com equipamento Entry.