Veículos

Peugeot alarga gama com Bipper

Por a 21 de Março de 2008 as 9:30

peugeot

A Peugeot acaba de lançar no mercado um novo comercial ligeiro, com a chegada do Bipper. Inserido na “ofensiva” do construtor francês, o preço desta nova proposta é, para já, um dos pontos fortes.

A Peugeot acaba de alargar a gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL´s) com o lançamento do novo Bipper. Este modelo estreia um novo segmento no mercado nacional, ao assumir o papel do mais compacto dos furgões. Destinado a uma utilização profissional, o novo Bipper, lançado no âmbito da chamada “Ofensiva Comerciais Peugeot”, é um complemento importante da gama muito alargada da marca.

Agilidade compacta
Posicionado antes do Partner, este novo modelo vem responder às novas exigências dos profissionais, no que se refere à circulação urbana. Compacto (3,86 m de comprimento) e com um amplo volume de carga (2,5 m3 de capacidade), o Bipper destina–se aos profissionais que procuram um veículo ágil, maneável e que possa estacionar em praticamente qualquer local. Graças às portas traseiras de batente assimétricas, bem como à eventual porta lateral de correr, os utilizadores do Bipper poderão carregar ou descarregar as suas mercadorias de forma fácil, mesmo nos lugares mais estreitos.

Pelo seu carácter compacto e versátil, o Bipper prepara-se para ocupar um papel importante no espaço urbano. Desde logo, o seu comprimento é feito para os trajectos urbanos, enquanto a sua largura ao nível dos flancos limita-se a 1,68 m e, quando equipado com barras de tejadilho, não ultrapassando a altura os 1,78 m, o que garante o acesso sem problemas aos parques de estacionamento subterrâneos. Quando a estas barras é associado um porta-bagagens de tejadilho, o Bipper poder transportar aí cargas até 100 kg.

No interior, a zona de carga do Bipper, de perfil cúbico foi estudada para propor um amplo volume. O comprimento útil ao nível do piso é de 1,52 m e a altura interior é de 1,205 m. A largura ao nível das cavas de roda é de 1,05 m, o que determina um volume total útil de 2,5 m3.

Pela traseira, acede-se à zona de carga através de duas portas de batente assimétricas (60/40), que permitem um acesso integral ao volume traseiro, tanto em altura, como em largura. Os dois batentes abrem-se a 90º e, mesmo, a 180º graças a um sistema de tirantes escamoteáveis. Os vidros que podem equipar estas portas de batente situam-se ao nível da carroçaria para preservar a linha moderna do Bipper.

Graças ao desenho optimizado das portas e do pára-choques traseiro, o limiar de carga não ultrapassa os 527 mm de altura.

Manutenção qb
Por outro lado, para maior segurança está disponível de série, no nível de equipamento superior, o fecho centralizado com comando à distância de abertura independente da cabine e do compartimento de carga.

A carga pode ser solidamente fixada, graças à presença, de série, de 6 anéis fixos no piso. Adicionalmente, o Bipper conta com uma separação mista, com chapa na parte inferior, completada por uma grelha entre os lugares dianteiros e a cabine de carga.

Critério essencial na escolha de um veículo com este tipo de vocação, o custo de utilização do Bipper é muito contido. O intervalo de manutenção é fixado em 30.000 km ou 2 anos. Para reduzir os custos, a mudança de óleo e a substituição de algumas peças, como é o caso do filtro de ar, do filtro de gasóleo, do filtro de pólen ou das pastilhas de travão, efectuam-se com o mesmo intervalo.

A correia de distribuição é substituída, no motor diesel, após 240.000 km ou 10 anos e, na versão a gasolina, após 150.000 km ou 10 anos. Ao nível das cores de carroçaria, o Bipper propõe quatro opções: 2 metalizadas – cinzento Garbato e Cinzento Graphite – e duas opacas – branco Banquise e azul Line.

A sua vertente económica é ainda reforçada pela total isenção de pagamento de I.S.V., a motorização 1.4 HDi com consumos e emissões muito reduzidos, e ainda os limitados custos de utilização. Assim, o Bipper Base está disponível por 12.630 euros, enquanto o Bipper Confort é proposto por 13.520 euros.

Versão Base:

  • ABS
  • Airbag condutor
  • Alerta para colocação do cinto de segurança do condutor
  • Anéis de fixação no compartimento de carga
  • Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
  • Bolsas nas portas dianteiras
  • Conta-rotações electrónico
  • Faróis de halogéneo
  • Frisos de protecção lateral em preto
  • Iluminação do habitáculo temporizada e progressiva
  • Luz no compartimento de carga
  • Painel de instrumentos com 4 mostradores
  • Pára-choques de grandes dimensões em preto
  • Portas traseiras de batente assimétricas
  • Punho da caixa de velocidades em posição superior
  • Regulação eléctrica da altura dos faróis
  • Tomada de 12 V
  • Vidros coloridos

Versão Confort:

  • Alerta de ultrapassagem de velocidade programada
  • Banco do condutor com regulação em altura e do apoio lombar, com apoio de braço
  • Computador de bordo
  • Fecho central com comando à distância, com abertura independente cabine/compartimento de carga
  • Porta lateral direita de correr
  • Porta-luvas com tampa e fechadura
  • Retrovisores com regulação eléctrica e desembaciador
  • Suporte para papéis na parte superior central do tablier, com sistema de elevação
  • Trancamento automático das portas em andamento
  • Vidros dianteiros eléctricos com comando sequencial e anti-entalamento
  • Volante regulável em altura e profundidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *