Peugeot alarga gama com Bipper
A Peugeot acaba de lançar no mercado um novo comercial ligeiro, com a chegada do Bipper. Inserido na “ofensiva” do construtor francês, o preço desta nova proposta é, para já, […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A Peugeot acaba de lançar no mercado um novo comercial ligeiro, com a chegada do Bipper. Inserido na “ofensiva” do construtor francês, o preço desta nova proposta é, para já, um dos pontos fortes.
A Peugeot acaba de alargar a gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL´s) com o lançamento do novo Bipper. Este modelo estreia um novo segmento no mercado nacional, ao assumir o papel do mais compacto dos furgões. Destinado a uma utilização profissional, o novo Bipper, lançado no âmbito da chamada “Ofensiva Comerciais Peugeot”, é um complemento importante da gama muito alargada da marca.
Agilidade compacta
Posicionado antes do Partner, este novo modelo vem responder às novas exigências dos profissionais, no que se refere à circulação urbana. Compacto (3,86 m de comprimento) e com um amplo volume de carga (2,5 m3 de capacidade), o Bipper destina–se aos profissionais que procuram um veículo ágil, maneável e que possa estacionar em praticamente qualquer local. Graças às portas traseiras de batente assimétricas, bem como à eventual porta lateral de correr, os utilizadores do Bipper poderão carregar ou descarregar as suas mercadorias de forma fácil, mesmo nos lugares mais estreitos.
Pelo seu carácter compacto e versátil, o Bipper prepara-se para ocupar um papel importante no espaço urbano. Desde logo, o seu comprimento é feito para os trajectos urbanos, enquanto a sua largura ao nível dos flancos limita-se a 1,68 m e, quando equipado com barras de tejadilho, não ultrapassando a altura os 1,78 m, o que garante o acesso sem problemas aos parques de estacionamento subterrâneos. Quando a estas barras é associado um porta-bagagens de tejadilho, o Bipper poder transportar aí cargas até 100 kg.
No interior, a zona de carga do Bipper, de perfil cúbico foi estudada para propor um amplo volume. O comprimento útil ao nível do piso é de 1,52 m e a altura interior é de 1,205 m. A largura ao nível das cavas de roda é de 1,05 m, o que determina um volume total útil de 2,5 m3.
Pela traseira, acede-se à zona de carga através de duas portas de batente assimétricas (60/40), que permitem um acesso integral ao volume traseiro, tanto em altura, como em largura. Os dois batentes abrem-se a 90º e, mesmo, a 180º graças a um sistema de tirantes escamoteáveis. Os vidros que podem equipar estas portas de batente situam-se ao nível da carroçaria para preservar a linha moderna do Bipper.
Graças ao desenho optimizado das portas e do pára-choques traseiro, o limiar de carga não ultrapassa os 527 mm de altura.
Manutenção qb
Por outro lado, para maior segurança está disponível de série, no nível de equipamento superior, o fecho centralizado com comando à distância de abertura independente da cabine e do compartimento de carga.
A carga pode ser solidamente fixada, graças à presença, de série, de 6 anéis fixos no piso. Adicionalmente, o Bipper conta com uma separação mista, com chapa na parte inferior, completada por uma grelha entre os lugares dianteiros e a cabine de carga.
Critério essencial na escolha de um veículo com este tipo de vocação, o custo de utilização do Bipper é muito contido. O intervalo de manutenção é fixado em 30.000 km ou 2 anos. Para reduzir os custos, a mudança de óleo e a substituição de algumas peças, como é o caso do filtro de ar, do filtro de gasóleo, do filtro de pólen ou das pastilhas de travão, efectuam-se com o mesmo intervalo.
A correia de distribuição é substituída, no motor diesel, após 240.000 km ou 10 anos e, na versão a gasolina, após 150.000 km ou 10 anos. Ao nível das cores de carroçaria, o Bipper propõe quatro opções: 2 metalizadas – cinzento Garbato e Cinzento Graphite – e duas opacas – branco Banquise e azul Line.
A sua vertente económica é ainda reforçada pela total isenção de pagamento de I.S.V., a motorização 1.4 HDi com consumos e emissões muito reduzidos, e ainda os limitados custos de utilização. Assim, o Bipper Base está disponível por 12.630 euros, enquanto o Bipper Confort é proposto por 13.520 euros.
Versão Base:
- ABS
- Airbag condutor
- Alerta para colocação do cinto de segurança do condutor
- Anéis de fixação no compartimento de carga
- Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
- Bolsas nas portas dianteiras
- Conta-rotações electrónico
- Faróis de halogéneo
- Frisos de protecção lateral em preto
- Iluminação do habitáculo temporizada e progressiva
- Luz no compartimento de carga
- Painel de instrumentos com 4 mostradores
- Pára-choques de grandes dimensões em preto
- Portas traseiras de batente assimétricas
- Punho da caixa de velocidades em posição superior
- Regulação eléctrica da altura dos faróis
- Tomada de 12 V
- Vidros coloridos
Versão Confort:
- Alerta de ultrapassagem de velocidade programada
- Banco do condutor com regulação em altura e do apoio lombar, com apoio de braço
- Computador de bordo
- Fecho central com comando à distância, com abertura independente cabine/compartimento de carga
- Porta lateral direita de correr
- Porta-luvas com tampa e fechadura
- Retrovisores com regulação eléctrica e desembaciador
- Suporte para papéis na parte superior central do tablier, com sistema de elevação
- Trancamento automático das portas em andamento
- Vidros dianteiros eléctricos com comando sequencial e anti-entalamento
- Volante regulável em altura e profundidade