Veículos

GM Portugal com novo Director-Geral

Por a 5 de Março de 2008 as 2:00

gm.jpg

Guillermo Sarmiento é o novo director-geral da General Motors Portugal, assumindo funções no próximo dia 1 de Maio. Com um longo percurso internacional na GM, que incluiu Portugal entre os anos de 1992 e 1996, e vasta experiência acumulada nas áreas comercial e financeira, Guillermo Sarmiento vai transferir-se do seu país natal, Espanha, onde desde 2003 desempenhava o cargo de director-geral da Chevrolet.

Ingressando na General Motors no início de 1981, Guillermo Sarmiento integrou a equipa que liderou o projecto de arranque da fábrica espanhola de Figueruelas, na região de Saragoça. Tendo desempenhado várias funções de responsabilidade na área financeira da GM Espanha, em 1989 é nomeado Comptroller na fábrica da Vauxhall em Luton, no Reino Unido. Três anos depois muda-se para Lisboa para assumir os cargos de director financeiro da operação portuguesa da GM e de conselheiro da general Motors Holding no nosso país.

Em 1996 cruza o Atlântico rumo à GM Chile, onde é nomeado director administrativo-financeiro e de relações institucionais. Daí transfere-se para a Argentina, em 1999, assumindo a responsabilidade da área financeira da subsidiária da GM. A sua transição efectiva para a área comercial ocorre ainda na GM Argentina, quando é nomeado director comercial (Vendas e Marketing). Em 2003 regressa a Espanha para liderar a operação da Chevrolet, posição que manteve até agora.

Guillermo Sarmiento nasceu em Madrid em 1953. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Madrid, e em Engenharia Industrial pela Universidade Polítécnica de Madrid, possuindo ainda uma Pós-graduação em Gestão Financeira pelo European Management Centre de Bruxelas.

Guillermo Sarmiento sucede a Herman De Backer, que decidiu aposentar-se depois
de uma longa carreira de 38 anos na General Motors.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *