GM Portugal com novo Director-Geral
Guillermo Sarmiento é o novo director-geral da General Motors Portugal, assumindo funções no próximo dia 1 de Maio. Com um longo percurso internacional na GM, que incluiu Portugal entre os […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Guillermo Sarmiento é o novo director-geral da General Motors Portugal, assumindo funções no próximo dia 1 de Maio. Com um longo percurso internacional na GM, que incluiu Portugal entre os anos de 1992 e 1996, e vasta experiência acumulada nas áreas comercial e financeira, Guillermo Sarmiento vai transferir-se do seu país natal, Espanha, onde desde 2003 desempenhava o cargo de director-geral da Chevrolet.
Ingressando na General Motors no início de 1981, Guillermo Sarmiento integrou a equipa que liderou o projecto de arranque da fábrica espanhola de Figueruelas, na região de Saragoça. Tendo desempenhado várias funções de responsabilidade na área financeira da GM Espanha, em 1989 é nomeado Comptroller na fábrica da Vauxhall em Luton, no Reino Unido. Três anos depois muda-se para Lisboa para assumir os cargos de director financeiro da operação portuguesa da GM e de conselheiro da general Motors Holding no nosso país.
Em 1996 cruza o Atlântico rumo à GM Chile, onde é nomeado director administrativo-financeiro e de relações institucionais. Daí transfere-se para a Argentina, em 1999, assumindo a responsabilidade da área financeira da subsidiária da GM. A sua transição efectiva para a área comercial ocorre ainda na GM Argentina, quando é nomeado director comercial (Vendas e Marketing). Em 2003 regressa a Espanha para liderar a operação da Chevrolet, posição que manteve até agora.
Guillermo Sarmiento nasceu em Madrid em 1953. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Madrid, e em Engenharia Industrial pela Universidade Polítécnica de Madrid, possuindo ainda uma Pós-graduação em Gestão Financeira pelo European Management Centre de Bruxelas.
Guillermo Sarmiento sucede a Herman De Backer, que decidiu aposentar-se depois
de uma longa carreira de 38 anos na General Motors.