Compal reinventa imagem
Num investimento de dois milhões de euros, a Compal pretende conferir ao logótipo um cunho mais jovem.

Rita Gonçalves
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
A Compal investiu dois milhões de euros para conferir ao logótipo um cunho mais jovem. Mais assimétrico e irregular, o novo logótipo mantém a forma oval e privilegia as cores que sempre identificaram a marca nacional: vermelho, azul e verde.
Entre os objectivos da mudança, destaca-se a identificação na parte nobre da embalagem do número de peças de fruta utilizadas no fabrico de cada sumo, assim como dos selos que garantem a não utilização de corantes e conservantes, aromas artificiais e açúcares adicionados. As palavras de ordem da mudança são, assim, saúde e bem-estar.
A nova identidade estende-se às gamas de sumos e néctares Clássico, Light, Vital e Fresh. A estratégia privilegia a segmentação das marcas. Clássico exibe um novo logótipo inserido numa etiqueta artesanal. A nova imagem de Light foi concebida a pensar na mulher «moderna, sofisticada e urbana». A grande novidade é a introdução do selo Metade das Calorias, «a proposta de valor da marca».
Compal Vital, por sua vez, apresenta imagem mais simples e a designação AntiOX, «que reforça as características da marca como fonte de antioxidantes». Por último, Fresh, gama 100% à base de fruta, exibe peças de fruta já cortadas e o novo selo Poder refrescante Natural. O objectivo é reforçar o posicionamento de «sumo ideal para o Verão».