Veículos

Iveco com crescimento recorde em Portugal

Por a 15 de Fevereiro de 2008 as 2:00

iveco

A estratégia de consolidação e desenvolvimento em Portugal e na Península Ibérica traçada pela Iveco (empresa de veículos pesados pertencente ao grupo Fiat) deu frutos no exercício de 2007. No seguimento do crescimento registado em 2006, o balanço final de 2007 sublinha um aumento de vendas em todos os segmentos onde a Iveco está presente, admitindo o construtor que «estes foram sempre com percentagens muito acima das registadas pelo mercado».

No final do exercício 2007, a Iveco alcançou em Portugal um volume de vendas de 81,4 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 21% face a período homólogo.

Na opinião de João Almeida, director-geral da Iveco Portugal, «o nosso caminho é atingir o mais rapidamente os três dígitos e já estivemos mais longe».

Para 2008, a meta definida pela Iveco são os 85 milhões de euros de vendas, admitindo o responsável máximo pelo negócio da Iveco em Portugal que «tendo em conta o que já temos em carteira», este poderá ser um valor fácil de atingir.

Para o actual exercício estão marcadas algumas novidades, com o lançamento de alguns modelos para o segmento de veículos pesados, encontrando-se entre eles a Daily 4X4 e a Daily CNG.

As previsões da Iveco Portugal para a Daily apontam para vendas de 1.800 unidades, calculando a venda de mais 470 veículos pesados de topo no mercado nacional.

De referir ainda que o negócio das peças e manutenção de veículos trouxe à Iveco Portugal um encaixe de mais 13,7 milhões de euros, tendo como objectivo chegar aos 16 milhões (+13,2%) no final de 2008.

A Iveco, de acordo com os dados da ACAP relativamente ao ano 2007, detém 9,8% de quota de mercado nos veículos pesados, totalizando 9,37% no caso dos veículos pesados de mercadorias. Já no segmento a partir de 3,5 toneladas, os 14,5% permitem à Iveco liderar o mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *