Iveco com crescimento recorde em Portugal
A estratégia de consolidação e desenvolvimento em Portugal e na Península Ibérica traçada pela Iveco (empresa de veículos pesados pertencente ao grupo Fiat) deu frutos no exercício de 2007. No […]

Victor Jorge
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A estratégia de consolidação e desenvolvimento em Portugal e na Península Ibérica traçada pela Iveco (empresa de veículos pesados pertencente ao grupo Fiat) deu frutos no exercício de 2007. No seguimento do crescimento registado em 2006, o balanço final de 2007 sublinha um aumento de vendas em todos os segmentos onde a Iveco está presente, admitindo o construtor que «estes foram sempre com percentagens muito acima das registadas pelo mercado».
No final do exercício 2007, a Iveco alcançou em Portugal um volume de vendas de 81,4 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 21% face a período homólogo.
Na opinião de João Almeida, director-geral da Iveco Portugal, «o nosso caminho é atingir o mais rapidamente os três dígitos e já estivemos mais longe».
Para 2008, a meta definida pela Iveco são os 85 milhões de euros de vendas, admitindo o responsável máximo pelo negócio da Iveco em Portugal que «tendo em conta o que já temos em carteira», este poderá ser um valor fácil de atingir.
Para o actual exercício estão marcadas algumas novidades, com o lançamento de alguns modelos para o segmento de veículos pesados, encontrando-se entre eles a Daily 4X4 e a Daily CNG.
As previsões da Iveco Portugal para a Daily apontam para vendas de 1.800 unidades, calculando a venda de mais 470 veículos pesados de topo no mercado nacional.
De referir ainda que o negócio das peças e manutenção de veículos trouxe à Iveco Portugal um encaixe de mais 13,7 milhões de euros, tendo como objectivo chegar aos 16 milhões (+13,2%) no final de 2008.
A Iveco, de acordo com os dados da ACAP relativamente ao ano 2007, detém 9,8% de quota de mercado nos veículos pesados, totalizando 9,37% no caso dos veículos pesados de mercadorias. Já no segmento a partir de 3,5 toneladas, os 14,5% permitem à Iveco liderar o mercado.